“RESENHA #24: TERRA DAS SOMBRAS ( A MEDIADORA, VOLUME 1) - MEG CABOT”

    • Páginas: 208
    • Editora: Galera
    • Autor (a): Meg Cabot
    • Nota: 

Sinopse: Suzannah é uma adolescente igual a todas as outras, ou quase. Há apenas um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasmas. Sua missão é ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por assombrações? Quando sua mãe se casa pela segunda vez e elas precisam se mudar para a ensolarada Califórnia, Suze passa a acreditar que as coisas vão melhorar. Mas ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.

Hoje eu vou falar de " A Terra das Sombras" o primeiro volume da saga literária "A Mediadora". Eu peguei a indicação do livro no blog (o que tem na nossa estante) e adorei a leitura. Essa série é bem grande, composta por sete volumes. Mas esse primeiro tem pouco mais de duzentas páginas, então é uma leitura bem rápida, coisa de algumas horas. Gente, eu comecei a ler esperando uma coisa, e fui surpreendida. Inicialmente eu achei que seria uma fantasia + romance, em estilo mais hot. Só que a história é bem juvenil, então qualquer pessoa poderia ler esse livro. Mas eu já ouvi dizer que os próximos volumes são mais calientes. Então talvez seja porque a autora começou com uma ideia, e terminou com outra já que essa coleção tem um espaço considerável entre um lançamento e outro. Além dessa nova capa que lançaram, que é linda e minimalista, a dona Galera Record está de parabéns!

Falando da história em si, começamos com Suzannah fazendo uma mudança de Nova York, para a Califórnia. Por conta do casamento da sua mãe, e agora Suzi tem um padrasto e três meio-irmãos. A princípio, o livro passa a sensação de que a protagonista é uma garota normal, e que ela é apenas um pouco introvertida e rebelde. Mas com o desenrolar da história, logo nas primeiras páginas percebemos que a coisa não é bem assim. Na verdade, Suzi é uma garota de opinião, divertida e muito sarcástica. Além disso ela pode ver fantasmas, falar com eles e também os tocar.

Logo quando Suzi chega em casa e vai explorar o seu novo quarto, ela percebe que tem um inquilino que não deveria estar ali. E como vocês já devem imaginar, é um fantasma, e ainda bonitão, chamado Jesse. Assim que consegue interagir com o fantasma a nossa protagonista faz o possível para o expulsar do quarto, mas nem tudo é tão fácil quanto parece. E descobrimos de uma maneira bem hostil que fantasmas podem ser tocados (eu confesso que ri horrores com a cena).

Durante o livro nós acompanhamos as trapalhadas de Suzi. E ela sempre acaba em confusão enquanto tenta ajudar os fantasmas a fazerem a passagem para o outro mundo. Não esperem nada muito complicado ou elaborado, é uma história divertida e simples. Suzi é uma adolescente de apenas 16 anos, então ela comete muitos erros, e age de maneira impulsiva diversas vezes (o que me irritou algumas vezes). Mas acredito eu, que com uma série tão grande, o que não vai faltar é espaço para a construção da personagem. E imagino que também tenha uma passagem temporal, então isso tudo é super compreensível. E Suzi não deixa de ser carismática e muito engraçada, então ela cumpre muito bem o seu papel de protagonista.

A narração da história é feita em primeira pessoa, por Suzi, mas em diversas situações ela faz comentários sarcásticos sobre coisas que ainda aconteceriam no futuro. É como se ela estivesse interagindo diretamente com os leitores, então eu achei muito legal essa coisa toda. Uma outra coisa interessante, é que pelo o que Suzi nos diz sobre os fantasmas inicialmente, deu a impressão de que eles eram complicados, porém "bons". Só que infelizmente não é assim que a banda toca, é legal ir descobrindo as coisas, e os métodos nada saudáveis de Suzi resolver às coisas. Eu confesso que ri muito com todas as situações que Suzi se envolve, e apesar de ter algumas situações tensas, sempre sobra espaço para uma piadinha. Essa é uma boa história, e gostosa de ser lida.

E ainda tem um romancezinho, para acalentar os corações dos leitores. Bem, não é exatamente um romance, mas existem sentimentos entre Jesse e Suzi. No entanto tem um detalhe, esse é um verdadeiro caso de amor impossível, o cara tá morto, mortinho da silva, há mais de cento e cinquenta anos. E Meg Cabot desenvolve aos poucos essa relação, mas caso venha a se concretizar um caso de amor, eu adoraria ver como tudo vai ser resolvido. Eu estou com uma curiosidade gigantesca de como a autora vai desenrolar isso. E eu espero que seja com uma sacada de mestre.

Mas eu pretendo ler os próximos volumes e venho compartilhar o desenrolar da história com vocês. Mas eu recomendo essa leitura para quem gosta de fantasias, fantasmas e de sorrir, porque a história realmente consegue arrancar boas risadas. Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)
 

Comentários

  1. Ahhhhh eu fui citada! Me sentindo tãooo chique! Eu adoro a Suzannah e o Jesse! Por ser longa alguns volumes são melhores do que outros, acontece, mas o casal passa por muita coisa!! Espero que você curta os próximos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que nada!!! Eu terminei esse primeiro volume morrendo de vontade de ler o segundo, e vou fazer isso muito em breve, eu espero que eu goste também.

      Excluir
  2. Tem tempos que eu conhecia essa série, mas hoje em dia eu acho que eu não iria gostar tanto quanto se eu tivesse na adolescência
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece isso mesmo, tem livros que nós aproveitamos mais em certas fases da vida e tem outros que são para a vida toda.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu conheci a autora por essa série. A edição que eu li era vira-vira com dois livros um de cada lado. E era tamanho pocket, então imagine o tamanho das letras hehe. E não sei se lesse hoje eu acharia mais infantil, mas na época eu gostei bastante e torci muito para eles conseguirem ficar juntos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô torcendo pelo amor impossível. E eu imagino o tamanho das letras, você quase deve ter precisado de uma lupa!!

      Excluir
  4. Amei a resenha. Sempre quis ler esse livro que até desisti.
    Agora vendo a resenha fiquei com vontade de ler e aproveitar a história que parece ser bem levinha.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é pequeninho, se você gostar da leitura, quando você piscar, já vai ter terminado!

      Excluir
  5. Eitaaaa, que nostalgia boa!!!
    Lembro muito de quando li essa série, eu era a maior viciada em Meg Cabot! kkkkk
    Que saudade do meu Jesse, tinha um crush forte nele, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns personagens que mexem com o nosso coração, né? Os famosos crushes literários!

      Excluir
  6. Confesso que não conhecia a série, mas adorei a resenha. Já quero conferir esse primeiro livro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você goste da leitura caso você venha a ler!

      Excluir
  7. Já havia lido algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas eu não conferi por que não gosto de fantasmas e elementos sobrenaturais, então pra mim não seria uma leitura bacana.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se o livro não conversa com a gente, e o estilo não faz o nosso, é melhor deixar para lá mesmo.

      Excluir
  8. Oi, Laura!
    Quando me falavam nesse livro, eu imaginava uma história totalmente diferente e acabava julgando pelo título. Mas esse ano li uma resenha e fiquei curiosíssima em ler a série! Ando lendo bastante Meg Cabot nesses últimos meses, e as histórias dela sempre beiram o infanto-juvenil, o que às vezes irrita por conta das protagonistas bobas.
    Amei sua resenha e vou providenciar essa leitura o mais breve possível ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse primeiro livro é bem nesse nível mesmo, quase infanto juvenil. Mas acho que os próximos volumes perdem um pouco essa linha e vão para um outro lado. Eu espero que você curta a leitura!

      Excluir
  9. Oi, Laura. Tudo bem? Li alguns livros desta autora, e embora não curta tanto o gênero eu gostei da escrita dela. Que bom que gostou. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    O Jesse foi um dos meus primeiros crushs literários, adoro ele.
    Faz anos que li essa série, mas ela sempre tem um cantinho especial no meu coração. Amo demais.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô gostando muito do Jesse. E que legal você gostou da série e ela te marcou assim!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série!! Li quando tinha 17 anos (há uns 13 anos pra ser mais específica haha) E sou apaixonada. Tenho todos os livros e volta e meia retorno pra matar a saudade. São livros realmente muito bons, com mescla de terror e situações engraçadas, vale e muito a pena a leitura. Termine mesmo, acho que você vai gostar.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu acho super legal quando livros marcam a gente assim e ficam com um espaço no nosso coração, eu pretendo terminar de ler sim!

      Excluir
  12. Ela tem muitos livros, quem sabe algum chame a sua atenção!

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma série que ainda pretendo iniciar. Queria ter conhecido ela quando era mais nova, já que adorava leituras assim, mas ainda sinto vontade de ler, só não é algo tão mais urgente.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, dê uma oportunidade, quem sabe mesmo passado tanto tempo, você acabe gostando da história!

      Excluir
  14. Eu não conhecia essa série, mas que bom que começou com uma leitura mais rapidinha. Eu estou com expectativas agora de um amadurecimento da protagonista, já que tem livro suficiente para isso... rs Agora estou é curiosa para saber como ela tentou expulsar um fantasma de maneira hostil, me lembrei logo do filme 'E se fosse verdade?'. Se for nesse estilo, já gostei... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você sentir vontade, leia, é uma leitura bem rápida mesmo. Menina, a protagonista é doida!! E mais ou menos no nível desse filme mesmo, para pior kkk.

      Excluir
  15. Oi
    a escrita dessa autora é boa, ainda não li essa série e quero muito ler, gosto dos livros do gênero.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito convidativa a escrita dela, eu espero que você goste, caso venha a ler!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS