“RESENHA #35: A NOIVA DO CAPITÃO (CASTLES EVER AFTER, VOLUME 3) - TESSA DARE”

    • Páginas: 256
    • Editora: Gutenberg
    • Autor (a): Tessa Dare
    • Título: A Noiva do Capitão
    • Coleção: Castles Ever After
    • Nota: 

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas. Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido, e imaginário, Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

A Noiva do Capitão é o terceiro volume da coleção Castles Ever After e o melhor romance de época que eu li até hoje! É o primeiro livro da autora que eu leio, mas eu fiquei encantada. Quando eu li a sinopse e soltei uma gargalhada, logo pensei: Eu preciso ler esse livro urgentemente e foi o que eu fiz. E eu realmente me apaixonei pela história. Eu não li os dois volumes anteriores dessa série e apesar de fazerem parte de uma mesma coleção, os livros não estão ligados diretamente, logo não afetam um ao outro. A única relação entre os livros até então é que todas as protagonistas herdam um castelo de alguma forma. Mas eles não se conhecem nem nada do tipo. Então caso queiram começar pelo terceiro, podem ir sem medo.

Agora falando da história, Maddie é uma jovem prestes a começar a deputar nos grandes bailes de Londres, mas a jovem tem verdadeiro pavor de multidões. O que ela considera ser uma simples timidez. Então para escapar da sociedade e dos bailes Maddie resolve criar Logan MacKenzie, um homem pelo qual ela se apaixonou, mas que agora se encontra lutando nas frentes da guerra. A ideia por si só é absurda, mas Maddie resolve colocar seu plano em prática e então começa a trocar cartas com seu amado capitão imaginário. E assim Maddie permanece trocando cartas com ele por um longo tempo, mais de 5 anos. Até que por fim ela resolve de fato encerrar a situação (não é do jeito correto kkk, mas sem spoilers). E mais de 10 anos depois que Maddie começou a escrever as cartas, um belo capitão escocês bate a sua porta, com um bolo de cartas em mãos e intenções muito boas.

Essa é uma história que arrancou muitas risadas, acho que foi um dos livros que mais me fez rir até hoje. É muito divertido acompanhar as cartas de Maddie, pois são bobas, a maioria delas. Devaneios de uma adolescente, mas ao mesmo tempo são tão verdadeiras, pois o capitão virou o confidente dela. E às cartas tem grande relevância ao longo da história, tirando o fato que tudo começou por causa delas.

Maddie é uma personagem muito diferente do que eu estou acostumada a ver em romances de época, ela tem sonhos e almeja trabalhar de fato com algo. Coisa que naquela época não era muito comum para mulheres ricas, ou melhor dizendo, para mulheres em específico. Ela é uma desenhista exímia, além de ser muito engraçada. Gente, Maddie tem cada atitude besta, que me causaram muitos risos. Eu amei a protagonista, ela é muito gentil, amável e dona de uma personalidade memorável. E ainda tem uma questão bacana que a autora desenvolve na história com relação a ela, que é esse medo de multidões que Maddie possui, é uma fobia, demofobia, sendo mais específica.

E temos o capitão Logan, que é o um personagem tão verossímil, dá para perceber verdade em cada ato do protagonista. Ele é um homem honesto e com um senso de dever para com seus homens, homens esse que estavam sob seu comendo na guerra (os soldados estão muito presentes no livro). E a autora também traz a questão das marcas que a guerra deixou nos personagens, tanto fisicamente, quando mentalmente. E apesar de ser um livro engraçado, tem as suas temáticas mais sérias. E não ficou nada exagerado, nem de uma lado, nem do outro. Eu acho que ficou tudo bem dosado nessa obra. Talvez eu tenha sentido falta de um pouquinho de mais profundidade aqui ou ali, mas não é nada demais.

E agora falando de romance, que casal, que química, que tudo! Esse casal Maddie e Logan tem uma química quase palpável. E já tem uma intensidade entre eles desde o primeiro momento em que se encontram. Eles também protagonizam várias e várias cenas calientes, o livro é bem hot, então fica o aviso. Mas além disso tem muita compreensão e cumplicidade entre os dois. Claro, não foi assim desde o início, porque parando para pensar é uma relação meio complicada, inusitada, eu diria, em que eles se encontram. Mas a autora desenvolveu essa relação de forma espetacular. 

Então no mais é isso, é uma escrita simples e agradável, com direito há algumas palavras em gaélico (idioma da Escócia). A escrita de Tessa Dare também é fluida e muito cativante, prende o leitor mesmo. É um romance de época lindo, muito agradável e pode aquecer os corações em noites frias. Eu estou arrastando muita asa para essa história, mas eu realmente amei tudo. Fico por aqui com a minha rasgação de seda. E vou deixar o link do e-book aqui embaixo. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Ahh eu amo esse livro! É o meu preferido da trilogia e um dos meus preferidos da Teessa!! Que bom que curtiu também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura. Como vai? Que bom que o livro lhe agradou por completo. Parece-me um livro bastante divertido não é mesmo! Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo esse livro para qualquer pessoa, a história é muito agradável!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a dica, pretendo ler logo!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oieeee!
    Aqui em casa, minha mãe que lê Tessa Dare, eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora e olha que tenho a outra série dela aqui em casa, rs.
    Preciso voltar a ler os romances de época, depois da série Bridgerton na Netflix, fiquei com saudade!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho me aventurado nos romances de época e eu estou gostando muita da experiência, quem sabe você se anima para voltar a ler o gênero literário né? E eu super recomendo esse livro.

      Excluir
  5. Oi
    Li esse livro em dezembro e adorei ele, realmente o Logan e a Maddie possui muita Química, até eu queria o Logan, da pra perceber como ele é fiel aos seus companheiros.
    Esse é um bom livro e que bom que também gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os dois são maravilhosos e o Logan realmente, é um sonho de princesa!

      Excluir
  6. Olá,
    Eu conheci a escrita da Tessa pelo primeiro livro dessa trilogia, Romance com o Duque e me encantei com ela, tanto que já li tudo dela publicado por aqui e é um livro melhor que o outro. Ela tem essa pitada de humor e feminismo que a gente ama ver em um gênero considerado machista. Espero que leia outros dela porque são todos maravilhosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente gosta da escrita da autora, né? Ela tem muitos livros, e eu li dois por enquanto. E eu super concordo com você com a questão do humor e do feminismo muito presentes na história!

      Excluir
  7. Olá.
    Também li fora de ordem e também ri demais das cartas enviadas por ela. Gosto muito dos personagens criados pela Tessa, principalmente por normalmente sair dos salões de baile e por serem bem completos. Adorei sua resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, os livros dela parecem realmente fugir daquele tumulto das fofocas e dos grandes bailes de Londres. Eu vou lendo aleatoriamente também!

      Excluir
  8. Ai eu amo tanto essa série. O meu favorito é o primeiro, mas eu me diverti muito nesse também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de ler o primeiro e gostei também, mas o terceiro segue como meu queridinho kkk! E você gostou do segundo livro?!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Apesar de todas as resenhas positivas que sempre leio dos livros da Tessa Dare, ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhuma obra da autora. Gosto muito de romances de época, ainda mais os que tem esse tom de comédia. Espero poder conhecer a escrita da autora em breve.

    Beijos;*
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, eu só li dois livros dela e gostei muito de ambos, então eu super recomendo. Quem sabe surge uma oportunidade e você acaba gostando, né?

      Excluir
  10. Confesso que estou muito tentada ahahha, adoro um romance leve e recentemente tenho gostado muito dos romances de época. Parece um ótimo livro pra ler durante uma ressaca literária sem pretensões. Também amei o fato de não ter uma sequencia linear, com certeza começaria por esse! Vou colocar na listinha <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, é realmente uma boa leitura para uma quem está de ressaca literária ou se simplesmente quer algo e leve e terminar com um sorrisinho bobo no rosto! Quem sabe você resolve, né?

      Excluir
  11. Em 2019 li um livro da Tessa que agora não lembro o nome, mas foi o primeiro da série Spindle Cove. Não gostei muito da escrita dela e desde então não li mais nada. Porém, preciso fazer uma nova tentativa, até mesmo porque eu tenho o box da série e também tenho esse livro da resenha. Talvez eu não estivesse na vibe, né? E até que essa proposta de troca de cartas com alguém que ela achava ser imaginário parece ser divertida.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, já se passou um bom tempo desde a sua primeira leitura, né. Talvez seja bom dar uma oportunidade para ler algo da autora novamente, eu super recomendo esse livro da resenha! E caso não funcione para você, talvez algo na escrita ou dos livros dela não conversem com você e tá tudo certo!

      Excluir
  12. Oi, anjo!!
    Tenho esse livro, mas ainda não li!
    Bom ver que você gostou, fiquei empolgada pra ler ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Olha, depois dessa resenha, vou correndo procurar esse livro haha Fiquei muito curiosa pra saber o que acontece e o que tá escrito nessas benditas cartas kkk
    Bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cartas são muito engraçadas kkkk, parece até que ela é doida, a Maddie! E eu espero que você aproveite a leitura!

      Excluir
  14. Oiii. Eu adorei essa capa e o gênero já me conquistou. Não sei se vou conseguir ler todas as indicações que anotei agora, mas eu amo ver novas. Fico feliz que tenha gostado e isso me anima ainda mais para conhecer a obra.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu super te entendo, eu vou pegando as dicas e vou lendo aos poucos mesmo. Se não a gente acaba ficando louça kkk! Mas o livro é muito bom, super recomendo! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS