“RESENHA #16: OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON (OS BRIDGERTONS, VOLUME 4) - JULIA QUINN”

.   • Páginas: 336
    • Editora: Arqueiro
    • Autor (a): Julia Quinn
Sinopse: Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
 
Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série Os Bridgertons, e como o próprio título já diz, vamos acompanhar a história do terceiro filho da família e de Penélope Featherington. Eu estava com algumas expectativas nesse livro, pois Colin  foi adorável nos três primeiros volumes, e exceto por Violet, acho que ele é o único personagem "secundário" que tem tanto destaque nos primeiros livros.

Bom, eu vou começar falando de Penélope, já que na minha opinião a personagem carregou esse livro arduamente nas costas, ela vem sendo construída aos poucos, desde o primeiro livro, Julia Quinn nos deu vislumbres da vida de Penélope aqui e ali. E finalmente chegou o momento da mesma brilhar e ter a sua própria história sendo contada, e não há nada a dizer, além de que a história "dela" é espetacular.

CUIDADO: ALERTA DE SPOILERS DAQUI PARA FRENTE É POR SUA CONTA E RISCO.

Continuando, tiveram algumas cenas que eu me emocionei com a vida de Penélope, imaginem o quão triste é ter a própria mãe te subestimando. Mas a personagem que eu senti que mais evoluiu até hoje nos livros, foi ela. A mesma começou o livro meio acuada, e sem muitas perspectivas com relação a si mesma, no entanto o que realmente aconteceu superou até às minhas expectativas, imagine às dela.

No fim das contas Penélope Featherington mostrou ser uma moça forte, decidida, inteligente, muito perspicaz e simplesmente maravilhosa. Além disso, eu fiquei boquiaberta ao descobrir que a moça que se sentava à margem dos grandes bailes e que vivia apagada da sociedade, é na verdade, surpreendente!

Mas falando de Colin, na minha opinião esse livro foi um tutorial de como estragar um personagem agradável, ele era animado, compressivo e bastante sensato, tanto é que ele ajudou todos os irmãos nos três primeiros volumes. Mas nesse livro, tudo isso foi pelos ares, ele acabou me lembrando o Sebastian de "A Pequena Livraria dos Corações Solitários" que é muito egocêntrico. Colin ficou o livro todo com às suas lamúrias, e sem respeitar às decisões de Penélope quanto a algumas questões, ele começou até a sentir inveja de Penélope por algumas coisas, e foi bem grosseiro. Eu entendo que ele tem sonhos e vontade de deixar a sua marca no mundo, mas nada justifica às ações dele. Só houveram dois momentos que ele se redimiu, uma vez "defendendo" Penélope da mãe e no final do livro.

Quanto ao casal, Penélope idealizou tanto o Colin, achando que ele era o homem perfeito, que ouso dizer que deveria ter permanecido platônico. E Colin no livro três da coleção, afirmou que não iria se casar com Penélope, então eu realmente não sei se esse casal me convenceu ou se eles sequer tem química. A questão é que eles se conheciam há anos e magicamente Colin viu que ela é magnífica? Bom, foi isso que aconteceu. No entanto, o próprio Colin se auto crítica por não ter percebido isso antes, então é um ponto positivo, e eles tiveram os seus momentos de casal fofo.

Mas o livro foi razoável, e tem muitas pessoas que amam esse volume, então eu acho que seria interessante que cada pessoa que sinta vontade, leia e tire às suas próprias conclusões. E algo muito divertido é que a identidade de Lady Whistledown é finalmente revelada, então essa resenha também é um adeus a ela e aos seus maravilhosos comentários, foi emocionante até aqui, e uma sacada de mestre de Julia Quinn. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)
 

Comentários

  1. Oiiiee tudo bom?

    COnfesso que romances de época não são muito a minha praia. Eu até tentei ler esa série dos Bridgerton, mas acho que fui com muita expectativa e acabei quebrando a cara em O Duque e Eu, não foi nada do que eu esperava e pra mim estancou na mesmice, embora eu tenha gostado demais da família, especialmente da mãe e do Colin Bridgerton.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quebrei a cara com O Duque e Eu, mas eu gostei bastante do segundo volume. O engraçado é que a família é muito cativante, é muito difícil não gostar do conjunto. Beijocas!

      Excluir
  2. Amei a resenha. Quero muito ler essa série, mas só de pensar em um personagem como o Sebastian já me dá vontade de sair correndo rs
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série grande, então tem os livros que são pontos altos e baixos dessa coleção, esse em específico foi razoável, mas tem outros que são uma delícia de ler, acho que vale a pena dar uma chance. Beijocas!

      Excluir
  3. Oi! Menina, você refletiu completamente minha opinião. Eu acho o Colin tão legal mas no livro dele ele ficou completamente apagado e sem graça. De fato a Penelope rouba completamente a cena, é mais um livro dela do que dele. Uma pena porque gostava muito do personagem e achei esse livro bem meh.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do Colin nos livros anteriores, eu acho que o problema foi esse livro em específico. Mas de qualquer forma a decepção veio kkk. É realmente uma pena esse não ter sido tão bom. Mas coragem para os próximos livros. Beijocas!

      Excluir
  4. Oi
    eu gosto muito desse livro e curto o casal, mas a Penélope nesse livro realmente é o maior destaque, adoro essa família, que bom que gostou da leitura apesar das ressalvas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acredito que muita gente se decepcionou com o Colin em seu próprio livro. Ele foi tão encantador nos outros livros que as expectativas estavam muito altas e acabou sendo um balde de água fria. Mas ainda assim é um bom livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que as expectativas estavam altas demais, mas é como você disse, ainda é um bom livro. Beijocas!

      Excluir
  6. Oie!
    Comecei a ler Os Bridgertons esse ano, mas não gostei muito de O Duque e Eu. No momento estou com o Visconde que me Amava para ler e estou com esperanças de gostar mais.
    Amei a resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei tanto de O Duque e Eu, mas eu simplesmente amei O Visconde Que Me Amava, eu acho que vale a perna continuar lendo, espero que você goste do livro. Beijocas!

      Excluir
  7. Oie,

    Eu até gostei desse livro, mas o terceiro que foi uma releitura de cinderela eu gostei bem mais.
    Mas foi muito legal descobrir quem era lady Whistledown, queria muito mais dela nos outros livros.

    Bjs
    diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lady Whistledown era um acréscimo e tanto nos livros! Mas é uma serie grande, então temos livros muito bons e outros nem tanto. Beijocas!

      Excluir
  8. Nossa, mas esse livro foi a maior decepção dessa série. Quando o "segredo" do Colin é desvendado eu fiquei ?????
    Penelope diva que terminou o livro com escoliose de tanto carregar a história nas costas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tudo bem? Eu acho que muitas pessoas criaram expectativas nesse livro, e o a decepção foi grande. E a Penélope realmente roubou a cena todinha. Beijocas!

      Excluir
  9. Eu acho que não me aventuraria por essa série, não sei se conseguiria me prender na história depois dos primeiros livros e talvez acabaria abandonando. Mas sempre quis ler algo da autora, vejo muitas pessoas que são apaixonadas pela escrita e todo o universo que das histórias da Quinn <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Julia Quinn tem muitas coleções de livros além dessa, quem sabe alguma delas te desperte o interesse, né? Eu particularmente amo "O visconde que me ama", é de longe o meu preferido. Beijocas!

      Excluir
  10. Olá,
    Adorei ler sua resenha. Li esse livro logo que lançou então talvez se eu reler hoje alguma coisa muda na minha opinião, mas no geral concordo muito com tudo que escreveu. Diferente de você eu gostei bastante de acompanhar o casal, mas quando se trata do Colin, me decepcionei bastante. Esperava que fosse o livro mais encantador, já que amei ele nos livros anteriores, mas no dele ele decepcionou um pouco e perdeu parte daquele ar envolvente. Apesar disso, gosto muito dessa série.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso, toda coleção grande tem seus pontos altos e baixos, muitas pessoas gostam e outras não gostam, é assim mesmo kkk. Eu acho que sempre que a gente lê uma história duas vezes, vemos coisinhas que passaram, acho que vale a pena, se você um dia quiser. Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS