“RESENHA #27: PARA SIR PHILIP, COM AMOR (OS BRIDGERTONS, VOLUME 5) - JULIA QUINN”

    • Páginas: 288
    • Editora: Arqueiro
    • Autor (a): Julia Quinn
    • Nota: 


Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Hoje seguiremos com a saga dos Bridgertons aqui no blog, e o livro da vez é "Para Sir Philip, com Amor". Que segue com a história da quinta filha da família. A espirituosa, Eloise Bridgerton. Eu confesso que enrolei muito para ler esse livro, por dois motivos. Primeiro: Fiquei bem chateada com o quarto livro da coleção. Segundo: Eu li muitas críticas negativas a essa história, isso me desanimou consideravelmente. Mas finalmente criei coragem, e admito que acabei gostando da história, mesmo com algumas ressalvas. Eu acho maravilhoso como às opiniões dos leitores variam quanto a uma mesma história. Enquanto uns podem amar uma história, outros podem detestar a mesma. Então por isso digo que é sempre válido ler os livros e ter nossa própria percepção quanto a história.

Bom, vamos ao que interessa, falar do livro. Ele tem alguns diferenciais mediante aos quatro livros anteriores. Uma delas é que o par romântico da protagonista, Philip, já possui filhos, então ele já tem uma vida parcialmente construída. E cabe a Eloise não só tentar se adaptar à Philip, como também tentar se dar bem com seus filhos, Amanda e Oliver. E em consequência às crianças têm um tempo considerável em "tela". E é bacana acompanhar a relação deles com Eloise, e com o próprio Philip. E além disso, uma outra coisa diferente, é que o protagonista masculino é viúvo. Então a autora nos mostra vislumbres do seu passado, e como uma relação sem amor pode ser extremamente desgastante e triste, para todos os envolvidos. Coisa que acontecia com muita frequência naquela época, principalmente entre a alta sociedade.

Eu vou falar um pouco dos dois protagonistas separadamente. Começando com Philip. Logo de cara nós temos a percepção de que o cara é mal humorado, rabugento e taciturno. E confesso que isso não me incomodou inicialmente, inclusive eu me identifiquei. Mas em certos momentos a sua grosseria e falta de modos era bem exagerada. Eu acho que não era necessário enfatizar tanto. Mas um ponto positivo desse personagem é que ele um senso crítico notório. Ele está sempre ciente de suas falhas, de quando estava errado, e de quando precisava se desculpar. Mas uma coisinha que me irritou é que apesar do mesmo estar ciente dos seus "problemas" ele não fazia nada para mudar a situação diretamente. E o fato dele simplesmente querer que Eloise fosse mãe dos seus filhos, me irritou muito, me deu vontade de gritar "Quer uma esposa ou uma babá?". Mas esses últimos dois fatos mencionados acima, mudam até o final do livro, fiquem tranquilos. Philip não é apaixonante, mas eu ainda o achei um bom personagem.

E agora, a nossa mocinha, Eloise é uma mulher inteligente, esperta, e muito independente e segura de si principalmente para aquela época. Uma coisa que eu gosto nessa personagem é que ela não fica remoendo, nem martirizando às coisas. Se ela precisa perguntar algo, pergunta. Se ela precisa falar, fala. Então é ótimo, porque ela vai logo direto ao ponto, sem muitos dramas. Mas a personagem em certos momentos idealizou demais amor, e todo mundo sabe que isso não faz bem a ninguém, inclusive ela própria. Mas não chegou a me incomodar, enfim, Eloise também é uma boa personagem. Eu só estava esperando mais dela, principalmente por suas atitudes nos demais livros. Mas deixo bem claro aqui que isso são expectativas de uma leitora boba (como idealizar coisas, criar expectativas também não ajuda ninguém) e que eu gosto da protagonista.

A história em si é bem monótona, a maior parte, então não esperem muita movimentação. A família Bridgerton não aparece tanto nesse livro como nos outros quatro. Mas quando eles finalmente dão às caras, eu não consegui conter os sorrisos de alegria. O livro também apresenta os dilemas dos personagens, principalmente os de Philip, que são parecidos com os de Simon e Anthony, todos envolvem pais. Mas eu achei Philip bem aberto para Eloise, dentro do possível. E eu amei que a cota de drama foi pouca, eu não sou fã de coisas muito dramáticas. Esse livro não é o melhor na minha opinião, mas ainda assim está presente no meu top três da coleção.

Resumindo, foi uma leitura agradável, rápida, eu gostei do desenvolvimento dos personagens e foi uma grande redenção em comparação ao livro quatro, na minha humilde opinião. E fiquei feliz em ter lido o livro, mesmo após muito enrolação e encerro por aqui. Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Eu comecei a ler os Bridgertons mas não sei se vou terminar, realmente é uma serie muito grande mas se as histórias forem me prendendo eu continuo! Gosto muito da escrita da Julia Quinn os livros são rápidos e muito agradáveis pra dar boas risadas e até pra passar raiva hahaha
    Esse livro parece ser difícil mas espero que a escrita da autora salve a história <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é enorme, mas tem alguns livros que fazem valer a pena terminar a leitura da série. Mas se desanimar, tá tudo certo também, assim como tem bons livros, também tem livros não tão bons kkk!

      Excluir
  2. Oi, Laura. Como vai? Que bom que o livro lhe agradou, mesmo que, não por completo. A capa deste livro é bonita não é mesmo! A parte desinteressante é a estória ser monótona, contudo para quem gosta deste tipo de livro é válido. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro de maneira geral, mas acho que monotonia costuma fazer parte dessa série literária, mas ainda assim é agradável.

      Excluir
  3. Olha, nunca li essa série, mas mesmo não sendo fã do gênero, talvez eu dê uma chance. xD
    Ah! Respondendo ao comentário, a coleção Sereias (postadas ontem) é flocado e não holográfico! E fazemos as unhas uma 3 vezes na semana! xD Coisas de viciada mesmo. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu sou leiga nesse mundo dos esmaltes, mas agora já tô me sentindo mais informada, e siiim, o nome do blog combina muito com vocês!!!

      Excluir
  4. Nossa eu já amei! Quero muito saber como a irmã nº 5 vai lidar com essas problemáticas, ainda mais porque nos outros livros ela é tratada como se ainda fosse muito novinha, quero tirar essa imagem dela da minha cabeça. E será assim com todos os outros irmãos hahah

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em alguns livros ela é bem nova mesmo, mas tem algumas passagens temporais entre um livro e outro. Eu espero que você goste da história!

      Excluir
  5. Concordo com você, acho super válido que cada leitor tire suas próprias conclusões sobre determinados livros. Apesar de gostar do gênero, eu nunca li essa série por que acho ela muito grande e sei que eu não conseguiria acompanhar, haha. Mas a minha irmã leu todos os livros e ela também diz que não gostou do quarto.
    Fico feliz que esse livro tenha sido uma boa experiência pra você, mesmo que monótono, na verdade, nem sempre a gente precisa de leituras muito agitadas e personagens totalmente apaixonantes né?! As vezes só de o personagem ser verossímil, como é o caso do Philip, já tá valendo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é enorme de grande kk, e vou confessar que é repleta de altos e baixos apesar de não ter lido tudo ainda. Mas tem outras livros do gênero que são muito bons. Não vou nem me manisfestar sobre o que foi o quarto livro. Mas sim, às vezes tudo o que a gente precisa são personagens verdadeiros e reais!

      Excluir
  6. Ahhh não é meu preferido também, mas é difícil não gostar né? Eu adoro as interações dos irmãos e adorei as crianças também rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as crianças são "adoráveis" a sua maneira kkk. E esse é um livro legal, mesmo não sendo o preferido!

      Excluir
  7. Parei a série no comecinho desse livro por motivos de ter muitas leituras atrasadas e precisar colocar elas em dia kkkk. Mas até onde li achei meio chato, principalmente pela fuga da personagem e a permanência dela na casa de um cara até então desconhecido (??). Posso mudar essa opinião assim que ler, a leitura pode me surpreender<3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De leituras atrasadas em entendo que é uma beleza kkk! Mas então, a justificativa para ela acabar saindo de casa e indo ficar na casa do Philip, não é muito boa, mas a gente aceita e toca o barco!

      Excluir
  8. Oi, Eu comecei ler essa série, mas eu fiquei desanimada, mas eu pretendo volta a ler algum dia.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba desanimando mesmo com séries longos, mas é super normal!

      Excluir
  9. Oie,

    Esse é o próximo livro da série que preciso ler, espero gostar da história assim como você, pois os anteriores foram muito bons.
    Estou ansiosa também pela adaptação., contando os dias para ela chegar por aqui rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo falando da adaptação, com certeza vai bombar! Eu espero que você continue gostando dos livros também.

      Excluir
  10. Olá,
    Então a Eloise foi como o Colin, brilhou nos outros livros e deixou a desejar no dela. mas é um bom livro. E sabe que quanto mais eu penso mais vejo o quanto os livros da Julia são fracos se comparados a outros do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava esperando um pouco mais desse livro, só que depois do quarto, eu achei esse um bom livro. Eu só li um ou outro romance de época, sem ser os da Júlia, então não tenho tanto conhecimento para opinar, mas realmente tem uns livros difíceis.

      Excluir
  11. Oie!

    Ainda não criei coragem pra continuar com a série, justamente por saber que muitas pessoas se decepcionam ou ficam entediadas ao longo do caminho haha ando preferindo livros únicos ao invés de séries ultimamente, então ainda preciso esperar um pouco pra retornar.

    Fico feliz que você tenha gostado e tido sua redenção em relação ao livro anterior! Acabei de conhecer seu blog e já estou acompanhando seu trabalho. Sempre bom ver o trabalho de pessoas falando de livros na internet <3

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries longas demais muitas vezes acabam deixando muitos leitores pelo caminho, mas é super normal. Quem sabe você resolve voltar, né? Seja bem vinda, e eu já fui fazer uma visitinha no seu blog!

      Excluir
  12. Oie!
    Infelizmente, esse foi um dos livros que me decepcionaram nessa série.
    Eu gostava da Eloise, mas achei a história dela tão... sem sal. Esperava mais, admito!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nos outros livros Eloise realmente brilha mais que no próprio livro dela, mas de maneira geral eu achei um bom livro!

      Excluir
  13. Eu não sei se lerei esse livro, pois sempre fujo do gênero. Mas que bom que funcionou para você a leitura. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi
    realmente esse é o mais lendo, porém impossível não se apaixonar pela Eloise e as crianças, ainda mais porque ela faz o que bem entender e as crianças precisavam dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS