“RESENHA #11: UM PERFEITO CAVALHEIRO (OS BRIDGERTONS, VOLUME 3) - JULIA QUINN”

  • Páginas: 304
  • Editora: Arqueiro
  • Autor (a): Julia Quinn
  • Título: Um Perfeito Cavalheiro
  • Coleção: Os Bridgertons
  • Nota:

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.

Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.

Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.

Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
 
Bem, hoje a resenha vai ser sobre o terceiro volume da coleção "Os Bridgertons", vamos acompanhar a história de Benedict e Sophie. Foi um sacrilégio para eu aprender o nome do protagonista masculino, não me julguem, por gentileza. Esse volume também segue a mesma linha de romance dos demais livros, no entanto, esse possui alguns diferenciais dos outros. Eu acho que o título não condiz tanto com o querido Benedict, ele é um tanto quanto mandão a maior parte do livro, mas ainda assim teve os seus momentos de cavalheirismo.

Esse volume é uma releitura de Cinderela, mas ao invés de perder um sapatinho, Sophie perde uma luva. Eu não sei dizer se é por ser uma releitura, mas dos primeiros três volumes, esse é único que possui uma antagonista/vilã. Eu achei isso bastante interessante pois nos proporciona mais emoção e aquela sensação de medo e apreensão com receio de que algo aconteça com a nossa protagonista, essa vilã em específico causa um alvoroço e tanto. Mas somente no final da história que vamos compreender os reais motivos da mesma para tanto rancor assim. 

CUIDADO: ALERTA DE SPOILERS, DAQUI PARA FRENTE É POR SUA CONTA E RISCO.

Eu particularmente achei esse livro o mais dramático de todos os que li até o momento, não pelo enredo em si, mas por causa das atitudes dos protagonistas, principalmente por parte de Sophie. Eu gosto de drama sim, mas não em exagero, mas se eles forem causados por vários motivos, melhor ainda, no entanto, não é esse o caso. Bom, inicialmente quando Sophie toma certas decisões eu entendo, mas ela fica quase o livro todo em um ciclo vicioso de mentiras, chegou em um momento que eu já não estava mais suportando isso, me deu vontade de entrar no livro e gritar com ela. Mas graças ao bom Deus, Julia resolve essa situação toda. De qualquer forma os motivos da mesma para tais atitudes são compreensíveis até certo ponto, ela sofreu muito e passou por poucas e boas, antes de encontrar a felicidade.

Outro diferencial desse livro é que a disparidade de classes sociais é realmente evidente nesse volume, Sophie não é uma moça de grande posição social como as protagonistas dos dois primeiros volumes (lembrando que Kate não era rica, mas ainda assim tinha "certa posição social") apesar de ser inteligentíssima e ter sido criada como uma moça rica. E isso é um grande empecilho para o romance da mesma e Benedict, já que um homem como ele, que independente de não ter um título, ainda é um Bridgerton, e um homem de bolsos cheios, logo não poderia ter um relacionamento "decente" com uma moça como Sophie. Mas um coisa interessante é que Benedict possui um talento interessante e secreto, nos primeiros dois livros são apresentadas poucas coisas a respeito do mesmo, eu nunca imaginaria que ele seria um homem tão sentimental, isso é um ponto muito positivo na minha opinião.

Duas pessoas que brilharam nesse livro foram Colin e Violet. Colin tem dado conselhos e ajudado todos os irmãos, do primeiro ao terceiro livro, nesse em específico ele estava lá para colocar algum bom senso na cabeça de Benedict quando ele mais precisou, por falar em Colin, eu adoro esse personagem e estou ansiosa para ler o volume quatro, que é a respeito do mesmo. E Violet superou todas às minhas expectativas, que mulher sensacional. Violet é boa, gentil e faz o que pode e o que não pode para ajudar e apoiar os seus filhos, a matriarca da família é sensacional. Eu já havia gostado dela desde o primeiro livro, mas nesse eu passei a amar essa personagem.

Mesmo com todo o drama, essa obra também tem os seus momentos de comédia. Uma coisa que eu gosto nos livros de Julia são os diálogos, eles são cheios deles, e sempre que tem alguma conversa elas são interessantes e prendem a minha atenção, essa escritora é espetacular quando o assunto é diálogos. Esse volume pode ser facilmente lido em um dia só, às coisas aconteceram relativamente rápido e eu gostei bastante disso. É notável que Kate e Benedict são perdidamente apaixonados um pelo o outro então é muito fácil gostar do romance deles, apesar dos pesares.

“Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz com apenas sua presença. Ele não precisava vê-la, ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá. Se isso não era amor, Benedict não sabia o que era.”

A respeito de Lady Whistledown, a menção que Julia Quinn faz a respeito da mesma nesse livro só me deixou mais curiosa para saber a identidade da nossa amada colunista de língua afiada, eu estou contando os segundos para saber o seu nome, se é que isso vai ser revelado, mas tudo indica que sim, uma hora ou outra.

Para quem procura um livro de romance de época e fácil de ser lido "Um Perfeito Cavalheiro" é uma boa escolha, não é meu preferido da série, mas ainda assim ele  me deixou mais feliz que o primeiro volume da coleção, no entanto ainda perde para o "Visconde Que Me Amava", na minha opinião, e sabem, é muito fácil se apaixonar pela escrita de Julia Quinn. Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até próxima! (◕ᴗ◕)
 

Comentários

  1. Olá,
    Esse é o meu livro favorito da série. Não achei ele muito dramático não. Já encontrei cada coisa nos livros do gênero hehe. E o Colin rouba a cena mesmo, pena que para mim o livro dele não funcionou. mas espero que você goste hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler recentemente os livros de romance de época (risos). Dependendo do que eu encontrar em próximas leituras, esse daqui pode vir a parecer o paraíso na Terra!

      Excluir
  2. Amei a resenha. Nunca li nenhum livro da autora nem romances de época.
    Mas eu adoro a ideia de releituras e me aventuraria nesse.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bom, assim como outros da autora, e eu comecei a me aventurar a pouco nos romances de época!

      Excluir
  3. Eu sou suspeita para falar, pois amo essa série e essa família é tão especial. Cada livro empolga e Colin é um dos personagens masculinos que mais adoro.
    Bom saber que está curtindo a leitura!

    Beijos!

    Camila - https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito ansiosa para ler o livro do Colin. Os Bridgertons são apaixonantes, não é? Beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS