“SÉRIES & FILMES #1: EMILY IN PARIS”



    • Título: Emily in Paris
    • Data de estreia: 02 de outubro de 2020
    • Original da Netflix

Oi, pessoal! Como vocês estão? Eu espero que bem. Hoje eu vim trazer um feedback do seriado Emily in Paris, da dona Netflix. Eu sei que estou um pouco atrasada pois a produção é de 2020, mas vamos lá! Aqui vamos acompanhar a história de Emily, uma executiva de marketing, que tem uma vida boa, um trabalho bom, amigos bons, um namorado bom, de maneira geral tudo na vida da protagonista está tudo no lugar certo! Até que alguns coisas acontecem e levam Emily de Chicago para Paris, onde ela vai trabalhar com o marketing digital de uma empresa parisiense luxuosa. E após isso a vida dela dá um giro de 180 graus em todos os sentidos e história começa a se desenrolar.

Emily é interpretada pela MARAVILHOSA Lily Collins, e eu sou suspeita para falar, pois como vocês já podem imaginar eu gosto muito da atriz. Mas enfim, o seriado mostra todos os ângulos da vida da protagonista, seja no ramo profissional, amoroso, emocional e afins. E em todos esses aspectos vemos Emily passar por diversos desafios, desafios esses que trazem emoção e muita diversão para a história. A trama tem algumas temáticas mais sérias presentes eu sua essência como preconceito, feminismo, etc. Mas eu diria que de maneira geral o seriado é bem leve.

A série também tem outras mulheres maravilhosas como Sylvie, a chefe da protagonista. E Mindy, a melhor amiga de Emily. Essas outras duas personagens também suas histórias trabalhadas em segundo plano, e é muito interessante acompanhar todas essas histórias sendo desenvolvidas e se entrelaçando umas nas outras, na esplendorosa Paris.


O seriado também é repleto de romances, principalmente relações amorosas proibidas e moralmente incorretas. Emily se envolve em diversos enlaces amorosos e alguns que rendem boas risadas. Também existem algumas situações que não dá pra passar pano para a protagonista, porém nem só de elogios vive um personagem. Mas o que me encantou realmente em Emily é a criatividade e a inteligência da protagonista para resolver imprevistos e adversidades. É emocionante acompanhar as soluções que ela arruma para os seus problemas, ainda que algumas sejam previsíveis, não deixa de ser genial. 

Tem um ponto que eu achei meio incomodo na série que é como retratam os franceses. Eu não conheço nenhum, e nunca fui a França para tirar as minhas próprias conclusões. Porém eles são representados de maneira bem desagradável de forma geral, se eu fosse francesa com toda a certeza iria me ofender. 

Mas enfim, eu curti a série e recomendo para quem quer algo leve, rápido e divertido. Fora que as cenas e as fotografias estão belíssimas! E a Netflix já confirmou a segunda temporada para quem se animou em assistir. Eu espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Oie,
    Confesso que ainda não assisti essa série por que a não ser que seja algo muito esperado por mim, eu sempre espero passar o hype para conferir algumas produções, haha.
    Pela sua resenha, Emily in Paris me pareceu um bom chick-lit em forma de série. Quando possível vou conferir, pois estou mesmo numa vibe de entretenimento mais leve.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei o post!
    Sabe, não sou muito de assistir séries, pois, tenho pouco tempo livro e prefiro aproveitá-lo com meus livros, mas, amei conhecer um pouco mais sobre Emily in Paris e achei a premissa tão legal que vou me programar pra assistir.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Essa série tinha tudo pra me agradar e no final... não funcionou. Concordo que a fotografia/cenas/figurino são perfeitos, mas a protagonista e o roteiro deixaram a desejar para mim. Não consegui me apegar a ninguém, sabe? Nem sei se vou acompanhar a season 2...
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti essa série, mas lembro que na época da estreia, ela dividiu bastante as opiniões, principalmente sobre como foi passada a cultura dos franceses. Acho que o mais perto que cheguei dessa cultura foi nas aulas de Francês mesmo, mas pelo que meu professor falava, eles não chegavam nem perto do que foi retratado nessa série. Além do figurino da protagonista, que tinha nada a ver com a moda do país. Lembro que foi uma penca de canais no Youtube falando de tudo o que tava errado, desde cultura, costumes, vestimentas... simplesmente tudo... kkkk Pelo menos ela salva pelas partes engraçadas, mas não é uma boa opção para se espelhar e aprender sobre o país.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto muito dessa atriz também e confesso que fui assistir a série por causa dela. Também não concordo com algumas coisas e imaginei que a série seria mais romântica, sabe? É só falar em Paris que espero muito romance, risos... Mas vale para entretenimento. Sua crítica ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura. Tudo bem? Que bom que este seriado tenha lhe agradado. Parece ser agradável realmente. Sua resenha ficou muito boa, viu. Gostei demais de ler suas considerações sobre. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esta série me chamou atenção pela ambientação em Paris e acabei me divertindo muito com ela. Não concordo muito com algumas atitudes da protagonista, mas ainda assim, a história é boa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Não cheguei assistir essa série, pois aproveitei o periodo de quarentena e dar atenção a séries que eu tinha esquecido que assistia kkk Mas vi muitas pessoas elogiando e eu também adoro Lily Collins.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu gostei, mas achei que tinha muita conveniência na história. Também me chamou atenção a questão dos franceses rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oiii.
    Eu assisto tudo atrasado, essa mesmo, assisti bem depois. E gostei bastante e com certeza vou querer assistir a segunda temporada. E só agora com você falando que me toquei sobre a forma que eles apresentam os franceses. Mas acho que isso eles sempre fazem com os outros países, independente da nacionalidade, para eles só eles são bons hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Aff eu amo a Lily Collins. Eu acho ela super carismática em tela! Eu estou bem ansiosa pela segunda temporada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Não é meu tipo de série, por isso não me animei para ver. Mas embora isso, vi vários elogios e depois me bateu uma curiosidade. Fico feliz por mais alguém ter gostado, vou pensar em ver quando quiser algo mais tranquilo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Essa série esta na minha lista de séries de Junho, não sei se vou conseguir assistir esse mês , pois tenho outras na frente, mas, estou quase aguardando a segunda temporada para assistir de uma vez. Só sei que quando assistir tenho certeza que vou gostar bastante.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram



    ResponderExcluir
  14. Eu amei muito essa série. Quando assisti, fiquei desejando ir para Paris rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha experiência foi parecida com a sua. Não é uma série surpreendente. Mas é aquele clichê gostoso de assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu gostei dessa série, só no final que me irritei com o carinha lá o interesse amoro da Emiley, estou ansiosa para a segunda temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de toda discussão e críticas, eu curti essa série. É levinha e dá para ficar entretido.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Menina eu nunca me interessei por saber da série até ler esse teu post. Achei interessante. Vou ver se dou uma chance.

    Olha, o único francês que conheço pessoal é o marido de uma amiga minha... posso te dizer que ele é um cara super legal, simpático, brincalhão. Talvez por viver aqui já a 7 anos. Pode ser né ? Mas nem de longe ele parece com os franceses que a série mostra, como você disse.

    Beijo !

    | Blog |

    | Receitas |

    | Instagram do Blog |

    | Rádio Estereo Cidade |

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS