“RESENHA #41: NOVE REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR (OS NÚMEROS DO AMOR) - SARAH MCLEAN”


    • Páginas: 384
    • Editora: Arqueiro
    • Autor (a): Sarah MacLean
    • Título: Nove Regras a Ignorar Antes de        se Apaixonar
    • Coleção: Os Números do Amor
    • Nota: 

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebra-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Ei, pessoal, como você estão? Eu espero que bem. Bom, quem é vivo sempre aparece e hoje vim trazer a resenha de nove regras a ignorar antes de se apaixonar. Esse é o primeiro livro da coleção os números do amor e conta a história de Calpúrnia, (quem eu vou chamar ao longo dessa resenha, carinhosamente de Callie) e sua busca por liberdade, autoconhecimento e é claro, um grande amor.

Esse livro é complemente diferente dos romances de época que estou acostumada ler, em parte pela protagonista e em parte pelo enredo em si. A história começa a partir do momento em que a protagonista no auge dos seus 28 anos e sendo considerada uma solteirona, resolve que é hora de dar uma guinada na sua vida e de fato aproveitar tudo o que o mundo tem a oferecer. Tendo esses objetivos em mente, ela cria uma lista e começa a cumprir suas tarefas! Callie foge bastante do estereótipo que as mulheres daquela época tinham, por ser considerada feia e sem graça segundo os ideias da sociedade. A protagonista tem uma autoestima baixíssima e o interessante é que autora não romantiza esse lado da história, Callie é o que ela é. E aqui também entra um adendo da minha parte, pois a protagonista teve uma jornada incrível e muito interessante, mas eu senti que a autora não trabalhou de fato o problema de Callie com a autoestima e inseguranças.

Mas vamos lá, voltando ao foco central da história que é a lista, a maioria das coisas escritas nela são coisas que os homens podiam fazer ao bel prazer sem serem julgados ou recriminados por isso, enquanto para uma mulher só de pensar em fazer coisas como por exemplo, beber álcool em público era considerado um completo escândalo. E Callie vai cumprindo as tarefas da lista de modo muito incisivo, determinada e não admitindo que ninguém atrapalhe os seus planos, principalmente homens e argumentando hora ou outra sobre o porque ela poderia e queria fazer tais coisas, e isso tudo de maneira bem coerente. E os pontos mais altos do livro são os momentos que ela decide cumprir as tarefas, são situações divertidas e de descontração.

O livro também é interessante por não focar somente na história da protagonista e ter algumas outras tramas se desenrolando em segundo plano. E os personagens secundários são maravilhosos, todos autênticos e marcantes. Um bom exemplo é o irmão de Callie, Benedick, o personagem é maravilhoso do início ao fim e eu queria muito um livro dele.

Mas também temos o romance entre Callie e Gabriel, o Marques de Ralston. O primeiro ponto que vale destacar é que Calpúrnia é apaixonada por ele a vários anos, isso não me agrada nem um pouco, porque a mocinha sempre idealiza demais o mocinho e cria expectativas que são puramente responsabilidade dela e de sua imaginação. Seguindo em frente, o romance deles é marcado por muitas idas vindas, morde e assopra. Inclusive chega a ficar cansativo em dado momento, pois quando eu finalmente achei que o negócio ia dar certo de vez, a autora colocava mais empecilhos. Claro, uma boa história de amor precisa dos seus infortúnios, mas acho que foi um pouquinho em excesso aqui. Gabriel não foi um personagem que me cativou, eu achei ele bem desagradável em grande parte da história. Mas devo admitir que ele lutou por sua amada, com unhas e dentes. E vale o um adendo aqui, o romance de Callie e Gabriel é ardente e também muito intenso e apaixonante.

De maneira geral eu curti o livro, pois é uma história que além de trazer momentos de reflexão, também tem humor, bons personagens e uma trama bem escrita. E para quem procura um romance de época diferente, que foge bastante dos clichês (é impossível fugir totalmente), esse livro é uma boa pedida e eu recomendo para quem gosta de histórias desse tipo e para todos os outros que queiram se aventurar! Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Olá, Que bom que você voltou. Adorei a resenha, não conhecia esse livro mais já adorei vou até nota.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jéssica, também estou feliz por ter voltado! Que bom que gostou da resenha :)

      Excluir
  2. Oi, Laura. Como vai? Que bom que gostou da leitura deste livro. Particularmente livros de romance época não costunam me agradar, pois não tenho o costume de ler frequentemente este gênero literário. Sua resenha ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, tem gêneros literários que a gente gosta menos mesmo, e tá tudo bem. Obrigada!

      Excluir
  3. Que bom que apesar das ressalvas, houveram pontos positivos. Livros com humor e reflexão sempre me ganham, mas se eu for ler esse, vou baixar minhas expectativas para aproveitar melhor a leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de maneira geral eu gostei. Acho que você está certíssima, é sempre bom manter as expectativas baixas!

      Excluir
  4. Olá...
    Eu ameeeeei esse livro! De todos romances de época que já li na minha vida esse foi o meu favorito, aliás a série toda é maravilhosa!
    Amei o fato que a autora conseguiu fugir dos padrões e nos entregar uma obra romantica, divertida e sensual na medida certa.
    Amei o seu blog <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, ficou feliz que você tenha gostado tanto do livro! O meu favorito é um da Tessa Dare :)

      Excluir
  5. Oi,
    Esse é um dos meus romances de época favoritos hehe. Foi o primeiro livro que li fora do nicho Julia Quinn e me apaixonei por tudo, desde essa capa maravilhosa a história e aos personagens. Que pena que teve alguns pontos que não te agradaram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, é mesmo? Eu estou descobrindo várias pessoas que gostam bastante desse livro!

      Excluir
  6. Oi
    eu adorei esse livro, li super rápido e o casal me conquistou, ainda mais a Callie pela sua personalidade. Da trilogia é o meu preferido, que bom que gostou da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Callie é maravilhosa, né? Agora que eu terminei de ler a trilogia, esse é realmente o melhor! :)

      Excluir
  7. Oi
    Que resenha ótima! Eu li esse livro, achei a história bem legal, leve e divertida, poderia ter menos impasse entre o casal, porque tudo o que a gente quer é que finalmente tudo dê certo logo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Exatamente isso, um pouco menos de empecilhos, mas eu gostei do livro também

      Excluir
  8. Eu amo demais esse livro! Digo que ele foi a minha volta para os romances de época kkkkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi uma boa escolha para voltar aos romances de época, o livro é divertido!

      Excluir
  9. Oi, Laura! Tudo bom?
    Eu li a outra série da Sarah, a do Escândalos e Canalhas, e curti muito o primeiro, desgostei tanto do segundo que dei uma pausa na leitura UHSAUHSAUHSAUH achei meio repeteco demais, e sem carisma, aí não rolou.
    Essa série em questão eu ainda não procurei, mas tenho curiosidade - pena que o interesse amoroso é meio panaca.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale a super a leitura, essa série, mesmo que eu tenha uma ressalva ou outra gostei bastante desse livro! O primeiro livro de escândalos e canalhas é maravilhosoooo!

      Excluir
  10. Que saudade das suas resenhas! Fico feliz que tenha voltado a blogar!
    Gostei do fato de o livro sair um pouco do clichê, mas confesso que seria mais legal se a autora desenvolvesse melhor a questão das inseguranças da protagonista. Porém, mesmo diante de algumas ressalvas, acho que a experiência geral de leitura foi muito boa pra você, e eu gostei de toda a premissa do enredo e com certeza esse é um livro que eu daria uma chance em ler.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, eu também estava com saudades! E sim, o livro de maneira geral foi bem agradável e o melhor da trilogia, acho que vale a pena a leitura!

      Excluir
  11. AAAAA, esse é meu romance de época favoritooooooooooo!
    Callie é maravilhosaaaaaaaaaaaa, tenho tanto carinho por essa história que mesmo estando um pouco afastada do gênero, tenho boas lembranças e sinto vontade de reler.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Descobri que muita gente tem um carinho especial por esse livro, releia ele quando você tiver uma oportunidade. O livro é muito divertido e ótimo para descontração!

      Excluir
  12. Oi! Eu lembro que ri demais com as aventuras da protagonista e este é o livro da autora que mais gostei entre todos que li. Ela sempre cria histórias alegres. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Cida! Eu achei o livro super divertido também, inclusive as palhaçadas da protagonista. Esse livro tem um lugarzinho especial no coração de muita gente!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS