“RESENHA #36: ROMANCE COM O DUQUE (CASTLES EVER AFTER, VOLUME 1) - TESSA DARE”

    • Páginas 256
    • Editora: Gutenberg
    • Autor (a): Tessa Dare
    • Título: Romance com o Duque
    • Coleção: Castles Ever After
    • Nota:

Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Hoje eu venho trazer a resenha do primeiro livro da trilogia Castles Ever After. Eu já li o terceiro livro da coleção e agora vou terminei de ler o primeiro, pois a ordem cronologia não afeta em nada os livros. E recentemente os romances de época tem tomado conta do blog, mas vamos lá para mais um. Nesse livro iremos acompanhar a história de Izzy, uma mulher que encontra-se solteirona, aos 26 anos e totalmente desamparada após a morte de seu pai. Que lhe deixou sem um tostão furado, morrendo inesperadamente o pai de Izzy jamais revisou o testamento, e tudo o que ele tinha foi para o sobrinho mais próximo. Porém como se um milagre acontecesse, nossa protagonista recebe uma herança de seu padrinho, que lhe deixou um belo castelo como herança. Porém, lá já estava morando o Duque de Rothbury, um homem amargurado e quase totalmente cego. E aí partir daí a trama começa a se desenrolar, afinal, de quem é o castelo?

Esse livro possui a mesma pegada divertida do terceiro volume, fazendo bom uso do humor e com personagens cativantes também. Em alguns aspectos eu achei a história parecida com a do terceiro livro, mas não vou entrar em detalhes. Mas obra merece seus créditos, principalmente pelo fato de que o protagonista, Ramson, é deficiente visual, então isso trás aspectos diferentes para obra. E a gente consegue acompanhar de perto, como é vida do Duque, com todos percalços e superação. Afinal, o homem estava no auge da vida e de repente perde quase totalmente a visão. E também a autora deixa o leitor curioso para saber como algo assim foi acontecer!

Posso estar enganada, mas parece que os livros dessa coleção vão envolver tipos de artes. O terceiro livro envolveu desenho e pintura, já nesse temos a presença de histórias e da escrita. Izzy sofre com a sina que a persegue por conta das histórias do pai dela. Histórias essas que ganharam fama por toda Londres, e também fora da grande cidade, os contos reuniram uma legião de fãs. Que pensam que Izzy Goodnight vai ser para sempre um garotinha assustada que ouve histórias de ninar. E a autora vai desenvolvendo essa questão dos contos do pai de Izzy e como isso afeta a vida dela. E essa é uma parte de suma importância na história.

E falando do casal principal da história temos Izzy que é uma mulher autêntica, ousada e muito muito excêntrica. Ela também tem um verdadeiro problema com a autoestima (isso é uma coisa em comum com a protagonista do livro 3) e eu achei repetitivo. Mas é super compreensível, porque Izzy nunca foi cortejada e já recebeu inúmeras ofensas relacionadas ao seu cabelo, que eu imaginei sendo um cabelo belíssimo. Também temos Ramson, o duque, que após um incidente meses atrás foi viver recluso naquele castelo com o seu mais antigo e fiel mordomo, o duque é um personagem bem sincero e verdadeiro. E uma característica que eu curti muito foi que Ramson não ficou com aquele melodrama de mocinho de romance de época: “Não mereço o amor, não vou ter filhos, sou um desgraçado e vou encerrar a linguagem aqui, óh, por favor, alguém me ajude”. E falando do romance em si, eu gostei do casal, eu achei que eles proporcionaram muitas cenas quentes, bem como cenas engraçadas. Acho que os livros dessa autora são calientes mesmo, e Izzy e Ramson tem um química agradável e eles são muito fáceis de amar.

O livro tem uma boa história, com algumas características diferentes do romances de época habituais. Temos reviravoltas também, e eu achei excelente com a autora acabou interligando situações e pessoas. Eu recomendo para quem gosta do gênero, mas o terceiro livro continua sendo muito melhor, na minha opinião. E o segundo volume dessa coleção eu não estou muito animada em ler, tem alguns aspectos que me desanimam. Se alguém que já leu (Diga sim ao Marquês) e quiser dar o feedback aqui nos comentários, eu agradeço! Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Ahh eu amo a Tessa Dare, é maravilhosa em qualquer romance. Gostei desse também, o casal tem uma ótima química!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    PS: queria tanto saber seu nome rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou achando essa escritora maravilhosa também e casais com química são ótimos pra manter o leitor cativado! Vou te contar o meu nome lá no seu blog, beijos!

      Excluir
  2. Oi, amei a resenha. Já estou com dó da Izzy por está sozinha e sem herança. Com certeza vou querer lê-lo.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não li nada da autora, mas tenho curiosidade com sua escrita.
    Eu adoro romances de época e fiquei bem curiosa para ler, ainda mais por ter algumas características diferentes dos outros livros.
    Dica anotada!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô gostando muito de romances de época, estão eles vão aparecer bastante por aqui e eu super recomendo os dois livros dessa coleção que eu li, o primeiro e o terceiro.

      Excluir
  4. Olá,
    Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito do que encontrei. Os personagens secundários são os melhores hehe. Quanto ao segundo livro foi o que menos gostei da Tessa de todos que li dela até então. Não sei se o que você se refere seja a questão da traição, pois foi justamente o que me incomodou muito no livro. Tem resenha dele lá no blog se você quiser conferir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sil, os personagens secundários desse livro são bem carismáticos e várias vezes roubam a cena, então eu concordo com você! É uma situação meio complicada mesmo, então eu não gostei, mas acho que vou ler o livro mesmo assim.

      Excluir
  5. Amo esses livros de séries, mas que podem ser lidos separadamente. Além disso, gostei da ideia de trazer arte para os livros, legal a forma como a escrita é tratada nesse romance, é como uma trama a mais para o leitor acompanhar, o que por sua vez, acaba prendendo a nossa atenção.
    E é ótimo quando o casal protagonista tem química né?! Eu gostei das características dos personagens, eles parecem sair do comum.
    Coloquei o livro na minha lista por que essa autora é uma das que eu já quero ler a muito tempo, mas nunca sei por onde começar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super te recomendo começar pelo terceiro livro dessa coleção, é maravilhoso! E sim, os personagens desse livro são muito diferentes, e eu já respondi a sua pesquisa tem um tempinho já, achei super legal inclusive :)

      Excluir
  6. Oi, Laura. Como vai? Que bom que o livro tenha lhe causado boa impressão não é mesmo! A capa do livro é muito bonita! Presumo ser uma ótima obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa do livro é bem bonita mesmo, de todos os livros dessa coleção inclusive! É um livro muito bom.

      Excluir
  7. Oi
    esse romance é bom, foi o primeiro que li da autora, gosto das protagonistas.
    Preciso ler mais livros da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As protagonistas dessa coleção são decididas e muito donas de si, eu amei essa característica nelas!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS