“ABANDONADOS”


Ei gente, como vocês estão? Hoje eu vim trazer um post diferente do habitual, com livros que foram abandonados nos últimos tempos. Os livros que estão aqui, eu não gostei da história, ou eu não me senti cativada ou simplesmente tiveram coisas que me irritaram tanto que me fizeram desistir da leitura. Mas essa última coisa é mais do meu gosto pessoal, do que qualquer outra coisa, lembrando que esse post retrata meramente a minha opinião. Então vamos, lá?


    • Título: Tartarugas Até Lá Embaixo
    • Páginas: 256
    • Editora: Intrínseca
    • Autor (a): John Green


Sinopse: A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Tartarugas até lá embaixo, alguns dizem que esse é o melhor livro de John Green. Mas de todas as obras do autor que eu li, essa foi a única que não consegui terminar de ler. Eu tentei ler algumas vezes, mas a história não funcionou para mim. Eu achei que a obra ficou andando em círculos e não estava caminhando para lugar algum, e eu confesso que fiquei agoniada lendo essa história. Mas tem muitas pessoas que gostam do livro e a história também remete a própria vida do autor que também possui TOC.


    • Título: A Escolha
    • Páginas: 192
    • Editora: Arqueiro
    • Autor (a): Nicholas Sparks


Sinopse: Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.  Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.

A Escolha, foi o primeiro e único livro que eu comprei ou peguei para ler do autor, mas ainda assim não consegui terminar. A história é bem escrita, e tem até um enredo legal, mas eu não me senti cativada o suficiente para terminar a leitura. Eu achei tudo meio monótono, mas o livro têm momentos que envolvem pets, que trazem diversão para a obra. Eu já li muitas críticas positivas a respeito, então talvez essa história só realmente não tenha funcionando para mim.


    • Título: Três Coroas Negras
    • Páginas: 304
    • Editora: Alt
    • Autor (a): Kendare Blake


Sinopse: Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. A última rainha a permanecer em pé fica com a coroa.


Quando eu vi a sinopse do livro, logo fiquei com vontade de ler, pois é uma sinopse muito chamativa. A ideia de ter três protagonistas fortes e brilhantes, lutando por uma coroa, para mim que amo fantasia, é igual a açúcar para formiga, muito tentador. A ideia da história é maravilhosa, mas o livro não atendeu as expectativas que a sinopse propõe. Eu achei às três protagonistas totalmente apagadas, elas não me cativaram. Sabe, é muito difícil continuar com uma leitura se os personagens principais não te prendem, afinal, eles vão estar em cena a maior ou toda parte do tempo. E a história é muito parada, bem lenta. Além disso eu achei que o livro teve muitas mudanças de cenários bruscas e confusas. O que me deixou ainda mais desanimada e perdida, mas digo novamente, que tem muita gente que gosta!


   • Título: Além da Anatomia de um Coração
   • Páginas: 577
   • Editora: Réserver
   • Autor (a): Jéssica Ribeiro


Sinopse: Seu atual passatempo favorito é criar apelidos para Babi. Mas, apesar do bom humor e de tanta gentileza, não se engane, Alec Fontaine não está disponível.
Para ninguém. Nem mesmo para ela.
Bárbara está em um momento anti-homens. Entretanto, depois de uma espiadinha no belo cardiologista, quem não pensaria duas vezes? Mas não importa, os homens não prestam. Nem mesmo ele. 
Se não fosse por um encontro ao acaso, algumas mentirinhas e uma atração fora do comum, eles nunca teriam se esbarrado. Muito menos sofrido e se machucado tanto.
Mas, se não fosse por esse acaso, talvez eles nunca teriam experimentado tamanha felicidade. Alguns romances, mesmo na cidade do amor, podem não ter um final feliz. Serão eles a exceção?

E por fim, mas não menos importante, Além da Anatomia de Um Coração, eu peguei a indicação no blog Capítulo Treze. E eu fiquei muito curiosa com a premissa inicial do livro, e é realmente interessante. Eu estava gostando do livro até 40% da história. Mas a história é lenta e muito dramática, quando eu digo muito, é muito mesmo. Eu achei a protagonista feminina muito irritante (talvez ela tenha mudado, eu só li até a metade do livro), ela estava cheia de problemas, mas nunca era ela que fazia algo para se ajudar, sempre dependendo dos outros. 

Gente, e tá tudo bem precisar de ajuda, mas chega um momento em que a personagem precisa tomar as rédeas da própria vida e fazer algo por conta própria. Enfim, o jeito que essa protagonista me irritou não tá escrito, às vezes tudo o que eu queria era sair daquela bolha de drama sem fim que é a vida de Bárbara. E para piorar às coisas eu fui pesquisar sobre o livro e acabei pegando um SPOILER do final que só me deixou ainda mais #chateada, ainda bem que eu não terminei de ler. Mas a história tem personagens maravilhosos, e a trama é bem pensada, mas o meu grande problema foi a protagonista. Porém, quem não se importa com essas coisinhas, pode acabar gostando da história!

E vocês, conhecem algum desses livros? Abandonaram algum livro recentemente? Espero que vocês tenham gostado do post beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Olá,

    Três Coroas Negras é um livro que sempre tive vontade de ler, uma pena que não tenha te cativado.
    John Green é um autor que eu não curto muito seu estilo de escrita, por isso nem leio mais nada dele.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desisti dos livros do John porque eu acho que não são pra mim, mas coroas negras na minha opinião tinha tudo pra ser bom, mas não rolou!

      Excluir
  2. Olá,
    Acredita que nunca abandonei um livro? Queria mas não consigo hehe. O Green eu já desisti dos livros dele. Já li quatro livros e não gostei de nenhum. Os livros do Nicholas Sparks são todos assim, se não gostou desse provavelmente não vai gostar dos outros. E essa das três coroas negras eu tenho 3 livros da série aqui em casa mas só vejo gente falando mal e nunca começo a ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Admiro você, eu até tento ler, mas se eu ver que não tá rolando, eu largo o livro e sigo com a vida. Três coroas negras tinha tudo pra ser maraaaa, mas pra mim não funcionou. Mas quem sabe você gosta, né?

      Excluir
  3. Sempre quis ler Três Coroas Negras e agora estou com medo rs
    Odeio quando o livro não cumpre com o 'prometido', estou aprendendo agora a abandonar livros que não estou achando bom e tentar lê-los em outros momentos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, às vezes é melhor largar e tentar ler outra hora do que ficar de ressaca literária ou desanimada depois. Eu não gostei de três coroas negras, mas quem sabe você acaba curtindo, né?

      Excluir
  4. No he leído ninguno. No conocía tu blog, me quedo de seguidora y te invito a que te pases por el mío si te apetece.
    Un abrazo y feliz día.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, deixa o link do blog que vou retribuir a visita!

      Excluir
  5. É tão ruim quando isso acontece, né? Não cativar ou deixar com raiva a ponto de parar. Mas acontece fazer o quê!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário da sua experiência com John Green, Tartarugas Até Lá Embaixo foi o único livro do autor que eu consegui ler até o fim, haha. Mas concordo que a história não é cativante e anda em círculos, eu mesma só li até o fim por que me identifiquei com a personagem, já que eu também tenho TOC, inclusive, tem post sobre o livro lá no meu blog.
    Já A Escolha minha irmã leu e gostou, ela tem vários livros do tio Nick, e eu peguei todos emprestados pra tentar conhecer a escrita do autor, mas não consegui terminar de ler nenhum, kk.
    Confesso que eu sou o tipo de leitora que odeia abandonar livros, pois eu sempre acho que a coisa pode melhorar. Tanto que tem livros que eu termino na força do ódio, hahaha. Mas, tem vezes que não tem jeito, como foi o caso dos livros do Nicholas Sparks e do John Green. E sempre que eu deixo de ler certo livro, depois de um tempo eu tento começar a ler novamente, pois parece que alguns livros passam a ser melhores em outros momentos da nossa vida.
    Enfim, amei o post, acho que vou fazer algo parecido lá no blog, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Leslie, muitas pessoas gostaram do tartarugas até lá embaixo, e o livro representa muito bem a vida de uma pessoa que tem TOC, mas para mim não funcionou. Mas eu acho que o livro deve ter sido muito bom para você, né? Eu te entendo perfeitamente na questão de não abandonar livros. Mas tem alguns livros que não dá, e para o bem da minha saúde mental eu chuto o balde kkkk!

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Dos seus livros abandonados, não li nenhum hahah
    Eu te entendo, mas parte de mim sempre fica com aquela sensação... será que eu não podia ter terminado pra saber o fim? Mas a vida é tão corrida, que às vezes vale a pena abandonar e seguir em frente com outra leitura.
    bjus,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes é melhor abandonar mesmo do que ficar sofrendo. Mas sempre é válido tentar de novo, né? :)

      Excluir
  8. Oi, Laura. Como vai? Destes livros que você abandonou eu só li o do John Green, aliás para mim este é o livro menos ruim deste autor. Já li vários livros dele e não gostei de nenhum, exceto Tartarugas Até Lá Embaixo. Mesmo não curtindo o livro eu fui até o fim com a leitura, é muito raro eu abandonar um livro. Espero que você não abandone mais nenhum livro daqui por diante, muito embora inegavelmente existem livros que não funcionam para o leitor, aumentando consideravelmente o abandono do livro. Gostei do post. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tartarugas até Lá Embaixo é o livro dele que eu ouço que é o mais bem falado. Pelo menos você "gostou" do livro kkk. Mas enfim, eu abandono sem nenhuma dor no coração, porque é muito cansativo ficar insistindo com uma leitura que não flui kkk.

      Excluir
  9. Oie!
    Tartarugas Até Lá Embaixo é um dos meus livros favoritos! Foi uma leitura bem envolvente!
    Eu não tenho o costume de abandonar muitos livros, acho que se o fiz, foram no máximo umas 6 vezes na vida.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou da leitura! Às vezes a gente abandona e tá tudo bem!

      Excluir
  10. Super te entendo com relação ao livro do Sparks. Eu não consegui ler também o único que comprei dele, 'O casamento'. E entendo que é tudo questão de gosto, mas não sei como ele consegue vender tantos livros que são receitinha de bolo... Já 'Tartarugas até lá embaixo' eu também ouvi falar super bem, mas diante das últimas experiências, decidi não ler.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele já vendeu mais de 100 milhões de exemplares kkk, muita coisa. Mas tem muitos leitores que gostam de um clichê, inclusive eu, mas esse livro não funcionou para mim. Mas quem sabe futuramente você resolve ler o livro, né?

      Excluir
  11. Eu não curto John Green rsrsrs então acabei não lendo tartarugas até la embaixo e tb não sou tão fã do Sparks e seus dramas rsrsrs Mas é super normal acabar abandonando, acontece com todos nós rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho muito costume de abandonar, só de vez em quando. Mas é como você disse, acontece com todo mundo!!

      Excluir
  12. Nossa, odeio personagem dependente dos outros pra dar rumo na vida naaaam...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu não me sinto muito bem abandonando livros, mas tem histórias que não engrenam de jeitio nenhum e não sigo adiante. Este ano abandonei Piloto Playboy, estava achando bem ruim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo você não gostar de abandonar. Mas tem vezes que é melhor do que ficar sofrendo, né?

      Excluir
  14. Três coroas negras eu tenho vontade de ler e espero gostar. E super entendo que quando o livro não funciona, não adianta insistir.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi
    desses eu li a escolho que gostei bastante quando li e tartarugas até lá embaixo que foi legalzinho.
    Também tenho uma lista de livros não abandonados, mas faz tempo que não abandono um livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS