“RESENHA #17: PRINCESA DAS CINZAS - LAURA SEBASTIAN”

    • Páginas: 353
    • Editora: Arqueiro
    • Autor (a): Laura Sebastian
    • Tradução: Raquel Zampil
    • Nota: 
   

Sinopse: A jovem Theodosia tem seu destino alterado para sempre depois que seu país é invadido e sua mãe, a Rainha do Fogo, assassinada. Aos 6 anos, a princesa de Astrea perde tudo, inclusive o próprio nome, e passa a ser conhecida como Princesa das Cinzas.

A coroa de cinzas que o kaiser que governa seu povo a obriga a usar torna-se um cruel lembrete de que seu reino será sempre uma sombra daquilo que foi um dia. Para sobreviver a essa nova realidade, sua única opção é enterrar fundo sua antiga identidade e seus sentimentos.

Agora, aos 16 anos, Theo vive como prisioneira, sofrendo abusos e humilhações. Até que um dia é forçada pelo kaiser a fazer o impensável. Com sangue nas mãos, sem pátria e sem ter a quem recorrer, ela percebe que apenas sobreviver não é mais suficiente.

Mas a princesa tem uma arma: sua mente é mais afiada que qualquer espada. E o poder nem sempre é conquistado no campo de batalha.


Eu dei uma sumida, recentemente, mas quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre "Princesa das Cinzas" o primeiro livro da trilogia, escrito por Laura Sebastian. É o primeiro livro da autora que eu leio, mas me surpreendeu de diversas maneiras, é uma história muito bem escrita e fluida, o enredo me lembrou um pouco "Trono de Vidro", pois temos uma princesa/rainha que vai recuperar o que é seu por direito, então preparem os seus corações, porque esse livro proporciona emoções para dar e vender.

Essa história é daquelas que você pode ler facilmente em um dia, mesmo com as suas 353 páginas, é um livro muito cativante e envolvente, que prende o leitor do início ao fim. Como é uma história novinha, com um universo inteiro para ser apreciado e explorado, esse primeiro volume tem a parte inicial bem introdutória, cerca de 30-40 páginas, para que possamos nos adaptar e compreender um pouco do universo. Só acompanhamos o livro pelo ponto de vista de Theodosia, o que eu acho uma pena, porque eu acho que adoraria ver mais coisas pelos olhos de outros personagens, mas isso não diminui em nada a qualidade do livro, é apenas uma ressalva da minha parte.

Falando um pouco dos personagens, acho que a maneira mais fácil de os descrever é com a palavra intensidade, tem algumas histórias que eu já li e simplesmente me senti indiferente a todos os personagens, mas nessa em específico, não teve meio termo, eu amei ou odiei eles, são personagens muito bem construídos, todos com sua carga emocional e com seus dilemas. Desde Theodosia, a protagonista, até Hoa, uma personagem que aparece esporadicamente.

Mencionando Theodosia em específico, a princípio eu não me apeguei tanto a ela, porque eu senti que a personagem estava muito alheia a tudo o que estava acontecendo a sua volta e vivendo em uma bolha, mas ainda no início ela tem um choque de realidade que muda tudo. E no final da história eu já estava com o coração partido após ver a mesma passar por tanto sofrimento, e também o quão pesado o fardo de uma coroa pode ser (literalmente), agora eu acho ela uma personagem forte, inteligente, esperta, audaciosa e corajosa, que brilhou em muitos momentos da história, não só ela, mas como diversos outros personagens.

Essa trama não é composta por borboletas e flores, é marcada inclusive por muito sofrimento, medo e tristeza. A autora faz questão de mencionar e ressaltar o sofrimento do povo e dos personagens diversas vezes ao longo da história, que às vezes chega ser até exagerado. Mas acho que é para fazer o leitor simpatizar e se emocionar ainda mais com a enredo, mas fora isso, a história é incrível, muito gostosa de ser lida e resumindo, estou perdidamente apaixonada!

CUIDADO: ALERTA DE SPOILERS, DAQUI PARA FRENTE É POR SUA CONTA E RISCO

Mas nem tudo é sofrimento (quer dizer, depende do ponto de vista, já que romance mexe com as pessoas), e esse livro possui um triângulo amoroso entre Theodosia, Blaise (amigo de infância de Theo) e Soren (príncipe e filho do Kaiser) eu particularmente detesto esse tipo de relação, porque me irrita, mas enfim, inicialmente parte desse triângulo começa com segundas intenções, mas no fim das contas ele termina mais enrolado do que começou, e acho difícil os leitores não sentirem mais afeição por um determinado personagem, eu tenho o preferido, que é Soren, e vou torcer por ele e passar raiva muito provavelmente. Mas livros bons são esses que nos fazem sentir, odiar e amar.

Princesa das cinzas possui muitos personagens interessantes e marcantes, como Theo, Blaise, Erik, Soren, Hoa, Crescentia, Dragonsbane, Artemesia, Elpis, Heron e até o próprio Kaiser, eu poderia comentar sobre as façanhas de todos, mas ficaria muito extenso, então acredito que vai ser mais divertido vocês descobrirem por conta própria. Para quem gosta de manipulações, traições, mentiras, vinganças, intrigas e essa coisa toda de jogo dos tronos, esse livro é uma ótima indicação, eu amei a história e torço para que vocês se interessem também. Espero que vocês tenham gostado da história, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Oie!
    Pela capa eu imaginei que fosse alguma sequência de A Rainha Vermelha haha. Eu amei a premissa do livro, e achei até certo ponto bem original e diferente do que estou lendo. Salvei a indicação :D

    Estante Bibliográfica


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi a capa do livro pela primeira vez eu também tive essa mesma impressão, mas eu e rainha vermelha temos uma relacionamento conturbado. Tomara que você goste da leitura, quando tiver a oportunidade de ler, beijocas!

      Excluir
  2. Oie! Eu acho a capa desse livro linda demais. Ás vezes fico com vontade de ler, mas tem resenhas bem negativas e outras positivas, e fico meio que indecisa hahahah talvez num futuro eu faça essa leitura.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem essa questão de umas pessoas gostarem muito e outras detestarem kkk, mas se um dia você tiver a chance, tire às suas próprias conclusões e depois me conta. Beijocas!

      Excluir
  3. Oiiii

    Eu to só esperando a Arqueiro confirmar a publicação da terceira parte da trilogia pra tentar ler esses livros numa tacada só. Ás vezes demoram demais pra publicar e eu acabo esquecendo da história e preciso reler, como aconteceu com Uma chama entre as cinzas. Eu gostei demais do jeitão da trama e acho que vou me envolver com essa leitura, adoro fantasia, é meu gênero mais lido com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é muito envolvente e cativante mesmo, as capas dos primeiros dois volumes são lindas, um arraso. Mas eu penso da mesma maneira, sobre ler um livro x e se demorarmos muito para ler o próximo volume da sequência, a gente acaba esquecendo, aconteceu comigo com Trono de Vidro. Espero que você goste da leitura! Beijocas

      Excluir
  4. Amei a resenha. Essa capa está tão linda, e fiquei com vontade de ler esse livro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é unanimidade que a capa é um colírio, quem sabe você resolve ler, né? Tô na torcida, eu adoro que as pessoas peguem recomendação no blog. Beijocas!

      Excluir
  5. Olá,
    Eu tenho esse livro aqui na estante desde que lançou. Veio em uma caixa literária que assinava na época. Mas li tantas resenhas negativas dele que acabei desistindo de ler. Por isso gostei de ver sua opinião, me deu uma animada para enfim começar a leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é normal, né, um livro ter alguns elogios bons e outros negativos, mas se são muito negativos acabam nos desanimando, eu espero que você leia e goste. Beijocas!

      Excluir
  6. Oi
    eu já tinha visto essa capa por ai, os personagens parecem ser bons, uma pena que tem triângulo amoroso, não gosto de ver isso em livros ainda mais em histórias desse gênero, apesar disso que bom que a leitura foi bem positiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah capa é linda, eu também não gosto de triângulos amorosos, mas foi uma leitura agradável sim. Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS