“RESENHA #43: DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER (OS NÚMEROS DO AMOR) - SARAH MCLEAN”

    • Páginas: 352
    • Editora: Arqueiro
    • Autor (a): Sarah McLean
    • Título: Dez Formas de Fazer um                   Coração se Derreter
    • Coleção: Os Números do Amor
    • Nota:

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa, além da mais interessante, que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Oi, pessoal! O blog está numa onda de resenhas de romances de época, mas estava com elas prontas aqui e para me adiantar estou postando! Mas estou aqui para trazer a resenha de dez formas de fazer um coração se derreter, que é o segundo volume da coleção os números do amor. E acho interessante que os livros sejam lidos na ordem, pois as histórias estão interligadas. Nesse volume vamos acompanhar a história de lady Isabel, a filha do conde Perdulário, que é uma dama aristocrata, que de aristocrata tem muito pouco. E de lorde Nicholas St. John (irmão do Marquês de Ralston, lá do primeiro livro). 

A história começa quando Nick precisa sair de Londres por causa de uma revista, que fala de suas inúmeras qualidades, o tornando um dos melhores partidos da temporada. Com isso vocês já podem imaginar como as mães casamenteiras saíram a caça! E devido a certas circunstâncias ele sai de Londres e vai parar em uma cidade pacata no meio do nada. Onde conhece Isabel, uma mulher misteriosa,  que estava atolada em problemas até o pescoço e precisando urgentemente de um especialista em esculturas, juntando o útil ao agradável eles se encontram de uma maneira emocionante e a história começa se desenrolar.

Uma coisa que eu observei nessa coleção é que todas as protagonistas são mulheres diferentes do que geralmente se espera em um romance de época. Isabel é uma mulher forte e obstinada, a personagem por si só já é cheia de problemas, mas ainda assim consegue ter um coração enorme para com as outras pessoas. Independente das adversidades que ela enfrenta, adversidades essas que são causadas em sua maioria pelos pais dela. Mas ainda assim ela conseguiu transformar tudo isso em algo bom e digno de orgulho! Isabel é a determinação encarnada. 

Nick é um personagem apaixonante, daqueles que você sempre vai lembrar como um mocinho inesquecível. O personagem é muito diferente do seu irmão, e por INCRÍVEL que pareça ele não odeia a ideia de casamento e filhos. O personagem também é repleto de traumas com relação aos pais, isso foi mencionado no primeiro livro, mas aqui é explicado de uma maneira melhor e também possui algumas cicatrizes com relação a corações partidos. Mas independente disso ele ainda dá chances para o amor, Nick é amável, divertido e verossímil.

Falando do livro de maneira geral, a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas, dando uma visão mais ampla dos fatos. Também temos algumas tramas muito escandalosas em segundo plano, que são de suma importância para história e que também retratam temáticas muito válidas e importantes. E eu tenho que aplaudir a capacidade dessa autora em criar personagens secundários interessantes e autênticos, Rock, James e Lara são os destaques nessa categoria.

O romance dos protagonistas é uma situação delicada, nem amei e nem odei. A relação entre Nick e Isabel me cativou a princípio, com diálogos divertidos, situações inusitadas e muita paixão. Às coisas acontecem muito rápido, em questão de dias, isso torna tudo muito intenso. Mas quando se trata da relação deles, parece que demora séculos. A mocinha fica em negação e dando voltas intermináveis ao longo do livro. Eu diria que em 90% da história, e isso fica muito massante, são várias e várias páginas com diálogos repetitivos dela negando seus sentimentos (eu entendo que ela tem seus motivos para certas atitudes). Além é claro dos incontáveis quero, não quero /amo, odeio/ não, sim. E não me entendam mal, eu até gosto disso, mas não em excesso. Porém vou dar alguns pontinhos aqui para esse romance porque o final foi bem bonito, mas no geral a química do casal se perdeu pra mim, devido as situações que mencionei acima.

Mas tirando algumas partes do romance, eu gostei bastante do livro, foi diferente e divertido. Também foi uma jornada sobre como aprender a dividir os fardos e ter pessoas amadas por perto é importante e que está tudo bem precisar de ajuda. 

Ainda recomendo o livro, por mais que não tenha curtido tanto o romance, cada pessoa tem que ter a sua própria experiência e a vida é feita de gostos. E eu diria que o primeiro livro é melhor que esse, mas ainda assim vale a leitura. Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima. (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Olá,

    Eu li o primeiro livro e gostei bastante. Uma pena que o romance não funcionou para você. Espero que quando eu ler eu curta a história.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adorei sua resenha, ainda não li nada da autora, mas adoro romances de época. Dica anotada aqui!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora tem romances bons, vale a pena dar uma oportunidade!

      Excluir
  3. Oie,
    Então, eu gosto bastante de romance de época, mas creio que eu seja bem intolerante sobre as suas ressalvas, o que tornaria o livro maçante pra mim também, afinal, não suporto quando o mocinho e a mocinha ficam em impasse por muito tempo. Acho sim que o romance deve ser bem desenvolvido, mas sem esse drama desnecessário e cheio de negação. Entende?
    Mas enfim, apesar de achar que esse livro não combina com o meu perfil, ainda quero conhecer alguma outra obra dessa autora.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo sim! Mas essa autora tem livros muito bons, aposto que você vai gostar de algum :)

      Excluir
  4. Oie!
    Eu gosto tanto do primeiro livro dessa série que esse 2 não foi lá muito bom para mim, sabe?
    Gosto bastante da Sarah, mas não funcionou tão bem... infelizmente. Ainda quero ler o 3, mas ainda não o achei em promoção, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro realmente é maravilhoso! Eu já li o terceiro livro, e fiquei no meio termo com ele. Mas andei lendo umas resenhas de gente que gostou muito da história, às vezes você acaba gostando também!!!

      Excluir
  5. Olá! Eu gosto desta série da autora bem mais do que O Clube dos Canalhas e me diverti muito lendo este livro. O primeiro é meu favorito, mas no geral recomendo todos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não terminei clube dos canalhas, mas espero gostar! O primeiro livro é muito bom mesmo, né?

      Excluir
  6. Eu gosto muito de torcer pelo romance e fico decepcionada quando ele não acontece como eu gostaria hahaha. Mas eu ainda não conheço esse e por mais que não tenha lhe cativado tanto, espero ter a oportunidade de ler e gostar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também torço muito para os romances, sou fã de um final felizzz! Sim, dê uma oportunidade, os livros são bons, de maneira geral

      Excluir
  7. Olá,
    Isso das protagonistas é uma caracteriza dos livros da autora. Pelo menos todos que li dela são assim. Eu não gostei tanto desse livro como do primeiro, mas ainda assim é um bom livro do gênero. E já aconteceu uma época lá no meu blog que só tinha resenhas de RE para publicar hehe. Foi uma época que fiquei obcecada em ler livros do gênero hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro é tão bom, que os outros perdem um pouco o brilho. Me consola saber que você também teve um momento meio obcecada com livros kkk!

      Excluir
  8. Oi
    Gostei dessa série, já li o primeiro e o segundo livro e achei bem legal! Gosto de romances de época, são sempre bem fofos, pena que essa mocinha é bem indecisa, não é?

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, que bom que você gostou! Os livros são bons de maneira geral, espero que você goste do terceiro também :)

      Excluir
  9. Amei a resenha. Ainda não conhecia essa série e com certeza seria uma que leria. Eu adoro esses livros que no anterior dá para ter um gostinho dos próximos protagonistas.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse autora cria personagens excelentes, o primeiro livro da trilogia é muito bom!

      Excluir
  10. Oi, Laura. Tudo bem? Que bom que este livro tenha sido agradável à você. A capa dele é atrativa. Muito boa sua resenha, viu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei demais a sua resenha!
    Ahhhh... Eu amo tanto essa série! Também prefiro o primeiro volume e esse romance não me chamou tanto a atenção quanto o primeiro, mas, o que mais me chamou a atenção foi a autora ter falado um pouco sobre emancipação feminina e toda essa irmandade que unia as mulheres desse livro.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal que você gostou mesmo da série, é maravilhoso se apaixonar por histórias, né? E sim, tem umas temáticas bem interessantes nessa coleção.

      Excluir
  12. Teve hora que eu queria tacar a cabeça da Isabel na parede mesmo por ser tão cabeça dura, mas o Nick é um amor!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu gosto do romance do casal principal, e curti essa trilogia, mas o meu preferido ainda continua sendo o primeiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, De! Que bom que você gostou, e o primeiro é o grande favorito dos leitores, aparentemente, eu também gostei muito.

      Excluir
  14. Olá,
    Eu adoro o primeiro livro da série. Admiro os personagens deste mas não consegui me envolver no romance. Também achei fraco e cansativo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS