“ RESENHA #42: O CONDE ENFEITIÇADO (OS BRIDGERTONS) - JULIA QUINN”

     • Páginas: 304
     • Editora: Arqueiro
     • Autor (a): Julia Quinn
     • Título: O Conde Enfeitiçado
     • Coleção: Os Bridgertons
     • Nota: 

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Oi, gente! Hoje eu vim trazer a resenha de o conde enfeitiçado, o sexto volume da coleção os Bridgertons. Depois de muito tempo consegui terminar de ler esse livro, finalmente! Aqui vamos acompanhar a história de Frascesca Bridgerton, a sexta filha da família e Michael Stirling, o conde de Kilmartin. A história começa com uma Francesca feliz e casada, e tendo Michael como confidente e grande amigo. Mas a história começa a mudar quando John se sente mal e de repente morre. Deixando uma esposa viúva e uma família desolada, e a partir daqui vamos ter os personagens reagindo ao luto e lidando com diversas questões pessoais. Logo Michael e Francesca se separaram, ele vai viajar o mundo e ela cuidar das propriedades como condessa de Kilmartin. Assim, quatro anos mais tarde eles se reencontram.

Quem já leu ou está lendo a coleção dos Bridgertons sabe que Frascesca de todos os filhos é a mais apagada e que recebe menos destaque. Mas eu achei que esse livro foi digno da personagem e que ela finalmente teve o seu momento de brilhar. Até então tínhamos pouco conhecimento sobre a personagem como um todo. Mas aqui descobrimos quem é Frascesca finalmente, e ela é divertida, agradável, ousada, amável, um pouco taciturna, entre outras coisas. E o mais interessante do livro é acompanhar a personagem lidando com o luto, questões de maternidade e o sua relação com Michael.

Falando no mocinho, eu achei o personagem maravilhoso, ele é divertido, carismático, charmoso e apaixonado. Como o livro é narrado do ponto de vista dos dois protagonistas conseguimos ver a luta interna de Michael em relação aos sentimentos por Francesca, afinal, ele era apaixonado por ela desde sempre e bom, ela era esposa do seu primo e melhor amigo. E mesmo após a morte de John, ele ainda se recusa a revelar os seus verdadeiros sentimentos. E é muito bonita essa jornada de ambos os personagens, sobre aceitação, liberdade, perdão, e se permitir amar.

Nós sentimos a perda de John, é inevitável, pois antes e depois da morte ele continua sendo amado e respeitado imensamente, Julia Quinn trabalhou o luto com maestria. Esse livro é diferente dos demais volumes em vários aspectos, Frascesca não é mais um debutante, e sim uma viúva. Ela realmente amou o seu primeiro marido, então o livro retrata o caso de um segundo amor verdadeiro. E a história em sua grande maioria se passa na Escócia, longe dos grandes salões de baile de Londres.

O romance dos protagonistas é algo gradual, que vai sendo trabalhado aos poucos, Michael já amava Frascesca, mas é todo um processo para ele aceitar os seus sentimentos e finalmente lidar com eles, o mesmo vale para a mocinha, ela já amava Michael como amigo, mas na parte amorosa foi o mesmo processo gradual, para ela aceitar, lidar e se permitir amar novamente. Como Frascesca não é mais uma puritana, o livro é muito mais sensual e caliente que os demais. Mas de maneira geral foi um romance lindo, não teve a metade do drama que eu achei que teria e é impossível não torcer para eles serem felizes. Só tenho duas ressalvas uma é o fato da mocinha do nada começar a olhar com outros olhos para o mocinho e o outro é que eu queria mais daquele final, mas não é nada que me incomodou muito.

Terminando a resenha, eu super recomendo esse livro, ele é divertido, dramático, bem escrito e proporciona um misto de sentimentos ao leitor. E os protagonistas são incríveis, eles realmente mereciam um livro desses. Esse volume inclusive vai para o segundo lugar no meu pódio da coleção, ficando atrás somente de o visconde que me amava. Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Olá,

    Esse é o próximo livro da série que eu vou ler e estou bem ansiosa para conhecer a história da Francesca. Ainda mais pelo gostinho que o anterior deixou da história dela.
    Que bom que gostou da leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou no quarto volume, mas fico feliz por ver resenhas dos próximos. Eu gosto de dar uma espiada para conferir opiniões e já saber o que esperar. Sem falar que assim minha curiosidade fica bem mais aguçada hahahaha. Também me deixou curiosa a mudança que a autora colocou na trama. Tenho certeza que vou adorar conhecer mais de Francesca.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá lendo o livro do Colin! É sempre bom dar uma conferida para saber o que esperar do livro, mas eu curti!

      Excluir
  3. Pela sua resenha, já imaginava que seria um de seus favoritos da série. =) Eu não li essa série, mas fico feliz que a leitura tenha engatado e dado certo no final. É bom ver o quanto um personagem evolui, e também como a autora trabalhou bem temas pesados, como o luto, e não ficou nada cansativo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a resenha foi bem positiva, gostei do livro! A autora fez um excelente trabalho aqui em diversos aspectos.

      Excluir
  4. Oi, Laura. Como vai? Parece um livro encantador, não é mesmo? Que bom que gostou da obra. Muito boa a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Eu confesso que mal lembro da história desse livro. Talvez pela protagonista ter sido negligenciada a série toda. A única coisa que lembro foi que amei o Michael hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Julia esqueceu a personagem com gosto kkk! Mas esse livro compensou muito e o Michael é maravilhoso.

      Excluir
  6. Olá...
    Amei sua resenha!
    Sou louca pra ler essa série, mas me desanimo porque já peguei muito spoiler e ainda são muitos livros haha... Porém, a cada resenha que leio minha vontade de ler aumenta <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Mesmo com os spoilers eu acho que vai valer muito a pena dar uma conferida.

      Excluir
  7. Acho legal quando uma personagem antes esquecida ganha seu próprio livro e faz jus a ele, como acontece com Franscesca. Além disso, é bacana esse assunto sobre segundo amor e se permitir ser novamente feliz com outra pessoa, principalmente por que o romance acontece de forma verossímil, não é um amor à primeira vista.
    Confesso que ainda não li essa série por que a acho muito grande, mas gostei de conhecer mais sobre O Conde Enfeitiçado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você resolve ler, né? O livro foi bem bacana em diversos aspectos e foi bem diferente dos outros volumes.

      Excluir
  8. Oieee!
    Francesca sempre foi a mais aleatória, né? Nem parece uma Bridgerton! kkkkk
    E vou te contar que depois da decepção que foi o livro da Eloise, eu gostei bastante deste. Não é o meu favorito, mas é bom!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Francesca é a esquecida do churrasco! Mas eu também gostei do livro assim como você :)

      Excluir
  9. Oi! Este foi o livro que menos curti da série, não que não tenha achado ruim, mas a protagonista foi a única da família que não me cativou. Eu só consegui entender melhor esta personagem no livro que traz o segundo epílogo da história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu super entendo! Como a personagem vem sendo esquecida desde o começo da série as vezes fica difícil se apegar, mas que bom que acabou a gostar dela no epílogo!

      Excluir
  10. Eu quero muito ter essa coleção dos livros na minha estante, eu amei a primeira temporada da série, maratonei e fiquei muito surpresa com a história e quero muito ler cada livro e poder viver cada personagem.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou da série tem grandes chances de gostar dos livros, apesar de algumas diferenças e os livros dão um brilho na estante!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS