“RESENHA #33: CILADA PARA UM MARQUÊS (ESCÂNDALOS E CANALHAS, VOLUME 1) - SARAH MACLEAN”

    • Páginas: 320
    • Editora: Gutenberg
    • Autor (a): Sarah MacLean
    • Título: Cilada para um Marquês
    • Série: Escândalos e Canalhas
    • Nota: 

Sinopse: Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. 

Cilada Para Um Marquês é o primeiro volume de Escândalos e Canalhas, que é uma trilogia até então. É o primeiro romance de época que eu leio sem ser um da Julia Quinn, e eu gostei demais da história. Esse livro me lembrou um pouco O Duque e Eu, mas foi só por um momento. Como a sinopse já diz, vamos acompanhar a história de Sophie Talbot e Rei, o marquês de Eversley. 

Começamos o livro com a nossa protagonista já completamente saturada do mundo aristocrata, pois os membros pertencentes desse grupo não aceitam muito bem a família dos Talbot. Pois segundo os boatos eles fazem de tudo para subir na vida. Mas diferente da mãe e das irmãs, Sophie não quer agradar a alta sociedade de Londres, tudo o que ela quer é distância dessas pessoas. E em um ato de fúria logo nas primeiras páginas, Sophie joga o cunhado babaca na água na frente de toda a Londres (ele mereceu). E após isso a protagonista está desesperada para ir embora da cidade, e em uma situação inusitada onde Rei está fugindo às pressas do quarto de uma mulher. Sophie e o Marquês se encontram pela primeira vez e a partir daí a história começa a se desenrolar.

Esse livro foi uma leitura muito agradável, temos muitas mulheres espirituosas e donas de si. As irmãs Talbot são injustiçadas, já que esses boatos de que elas fazem de tudo para casar com um nobre é meio exagerado. Mas todas elas estão envolvidas de alguma forma em escândalos. Quer dizer, envolvidas em situações que eram consideradas inapropriadas para a época. Mas uma coisa legal é que elas não se envergonham dos escândalos, nem nada disso, parecem até gostar, inclusive. Eu confesso que achei algumas delas fúteis, mas nesse primeiro livro temos pouco destaque para os personagens secundários então provavelmente isso é uma conclusão precipitada minha, sobre a futilidade. E o foco da história mesmo é em Sophie e Rei.

Eu achei o livro muito agitado, aqui não temos nada de monotonia, principalmente porque 70% do livro os personagens passam viajando. E foi muito gostoso ler um romance de época tão eletrizante, por assim dizer. Além disso o livro é repleto de diálogos, principalmente troca de farpas entre os protagonistas, mas isso trás um ar comédia para a história. Que são duas coisas que eu gosto, diálogos e comédia. Então isso foi um ponto positivo, na minha opinião.

Eu não vou entrar muito em detalhes dos personagens secundários, vou falar somente dos protagonistas. Sophie é uma personagem muito inteligente, que ama livros. Mas infelizmente é considerada a irmã mais sem graça da família Talbot, mas ao decorrer do livro vamos descobrindo que isso é uma grande mentira, e que de sem graça ela não possui nada. Sophie é independente, esperta, decidida e linda, diferente do que muitos dizem. Além disso tudo a protagonista faz constantes críticas aos tabus que cercam as mulheres, com seus comentários ácidos. Mas apesar dessas diversas características incríveis, a personagem tem algumas inseguranças e problemas de autoestima, mas a autora vai trabalhando isso ao longo do livro. 

E Rei é um personagem carismático e divertido (ainda que seja bem rabugento, algumas vezes). Que também tem a fama de destruidor de casamentos (ou como ele diz, destruidor de noivados) e várias dessas situações são mencionadas na história, que logo de cara dá para perceber que às coisas não são como todo mundo imagina. O personagem também possui traumas e problemas com pai (normal), mas o que seria de um mocinho sem dilemas internos e problemas fraternais? Não séria, né (brincadeira gente, ainda tô esperando um mocinho que fale de sentimentos e que não tenha problemas com o pai). Mas a forma como a autora resolveu essas questões pessoais que Rei possuía foi maravilhosa e surpreendente, eu diria. E o desenvolvimento do próprio marquês é agradável também.

E romance para deixar o leitor com o coração quentinho também temos. A relação de Sophie e Rei é uma troca constante de alfinetadas, esses dois personagens deveriam ser o sinônimo de cão e gato. Mas apesar dos muitos "elogios" trocados, os personagens se importam um com o outro, antes do amor em si, veio a cumplicidade e a troca. A autora construiu o romance de forma gradual, porém desde (quase sempre) existiu uma faísca entre eles. 

E falando nisso, Sophie e Rei protagonizam muitas cenas calientes, então já estou avisando. Mas de longe a coisa que mais me agradou nesse romance foram as reviravoltas, que eu confesso que não estava esperando, mas foram muito bem vindas. Porém independente disso, Sophie e Rei são apaixonantes e intensos e vivos. E para minha sorte acompanhamos o livro da perspectiva dos dois, sendo a história narrada em terceira pessoa.

Apesar de eu estar ciente de que algumas coisas retratadas no livro são meio irreais para a época em que se passa, eu amei a história. A escrita da autora me fisgou completamente e eu devorei o livro. Para quem gosta de romances de época eu super recomendo, e que apesar de ter os seus momentos clichê é uma história muito diferente e divertida. Espero que vocês tenham gostado da resenha beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Ah.... já estou meio que apaixonada pelo casal. Antes de mais nada fiquei curiosa para descobrir sobre esse cunhado dela. O que ele deve ter aprontado que mereceu? E gostei muito também de saber que o relacionamento irá se formar com cumplicidade antes do romance. Já quero saber também sobre esses escândalos, risos... Louca para ler o livro. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, que bom que você gostou da resenha! O livro é muito bom mesmo e eu super recomendo! E o cunhado mereceu muito kkk

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Por enquanto só li Lisa Kleypas de romance de época, mas Sarah MacLean está na minha lista. Já adorei a premissa desse livro e o fato de Sophie ser atrevida. Gosto de personagens assim! O estereótipo "bela, recatada e do lar" me entedia hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem nada de recatada e do lar kkk isso eu te garanto. Tem muitas escritoras boas de romance de época, quem sabe você gosta da escrita, dela, né?

      Excluir
  3. Ahhh eu amo a Sarah, a escrita dela é ótima e eu tb gostei do livro, tudo bem que o Rei me irritou bastante em vários momento, mas foi uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rei é bem grosseiro às vezes, vou ter que concordar, mas o livro é bom!

      Excluir
  4. Oi! Tudo bom?
    AAAAAAAAA que saudade! Eu li esse livro... esse ano, acho? Tô perdida na cronologia de 2020, mas tenho quase certeza que sim UHASUHASUHASUH foi meu primeiro da Sarah e eu adorei a narrativa dela. Mescla humor e drama muito bem, e ainda entrega um romance gostosinho de acompanhar - e a Sophie é uma protagonista maravilhosaaaaaaa!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro dela que eu leio dela também e gostei. E eu super te entendo com a questão cronológica das leituras!!

      Excluir
  5. Oi, Laura. Como vai? Que bom que o livro lhe agradou. Para quem curte romance presumo ser um livro excelente não é mesmo! Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é boa sugestão para quem curte esse gênero literário e obrigada!

      Excluir
  6. Oi, Laura. Tudo bem?
    Não tenho costume de ler romance de época, mas quero dar uma investida para ter uma opinião melhor do que acho deles em 2021. Gostei desse não ser da Julia Quinn, sempre vejo resenha dos dela e nunca me chamou a atenção é a segunda resenha que vejo desse livro e gosto de como as pessoas estão falando dele. Talvez comece por ele.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma boa ideia começar por ele, quem sabe você se interessa por mais livros do gênero. E eu acho super válido expandir os horizontes, né?

      Excluir
  7. Olá, tudo bem por aí?

    Não conhecia a obra e, apesar de eu não curtir tanto livros do gênero, acho que essa história agrada bastante quem gosta de romances, principalmente de época. Que bom que a escrita da autora lhe fisgou, é muito bom quando isso acontece, né?

    Abraços!
    Jurista Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu super recomendo para quem goste desse gênero literário. E sim, é maravilhoso quando a escrita cativa o leitor!

      Excluir
  8. Ahhh eu gosto muito de SARAH MACLEAN, essse livro ja esta na minha lista tem um tempo , só me deu a certeza de que tenho que ler rs.
    Bjs
    Sara

    Todas as Coisas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você goste da leitura quando tiver uma oportunidade para ler!

      Excluir
  9. Nunca li nada da autora, mas já conheço pelas resenhas que sempre vejo. Gosto de leituras que me prendem assim, e gostaria de experimentar ler esse livro.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu super recomendo, é uma leitura muito agradável e rápida..

      Excluir
  10. Oi
    eu gosto muito da escrita da autora, que bom que gostou da leitura e essa história é mesmo bem movimentada, dessa trilogia o primeiro é o meu preferido, do terceiro não curti tanto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me animei tanto com os outros dois, mas desse eu gostei bastante!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS