“RESENHA #31: REUNIÃO (A MEDIADORA, VOLUME 3) - MEG CABOT”

    • Páginas: 272
    • Editora: Galera Record
    • Autor (a): Meg Cabot
    • Título: Reunião
    • Nota: 

Sinopse: Em Reunião, terceiro livro da série A mediadora, Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. Só que o rapaz morreu há quase dois séculos e ‘vive’ assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.


Ei, gente, hoje eu vim trazer a resenha de Reunião, terceiro livro da coleção A Mediadora. Atualmente estou me sentindo uma tiete de Meg Cabot, pois dentre vários livros os que tenho tido mais facilidade em ler são os dela. Eu vou postar resenhas de todos os sete livros da coleção aqui no blog, mas vou postar só de vez em quando para não ficar algo repetitivo e cansativo. 

Mas falando da história, Suzannah Simon segue com a sua vida de Sherlock Holmes (mediadora, na verdade, mas acho que detetive se encaixa muito bem também) do mundo sobrenatural. O livro começa tranquilo, na beira de uma praia (tudo que eu queria) e com os personagens aproveitando a vista e o sol. Mas tudo muda quando Suze vai comprar um refrigerante e quatro adolescentes tentam roubar um fardo de cerveja. No entanto esses adolescentes tem uma luz brilhante que os envolve, o que indica que jovens não são desse plano astral. Durante o encontro momentâneo Suze descobre que os jovens morreram em um acidente de trânsito e que o misterioso Michel Meducci, seu colega de classe, também estava envolvido. E a partir daí às coisas ficam muito mais complicadas do que o esperado e Suze precisa lidar com quatro fantasmas temperamentais, um rapaz pouco falante e com seus sentimentos confusos por Jesse (o fantasma que mora no quarto de Suze).

No terceiro volume a amiga de Suze, Gina que é mencionada nos livros anteriores finalmente aparece, e foi um acréscimo e tanto para a história, pois a personagem é genuinamente cativante. E os meio irmãos de Suze também tiveram mais destaque, assim como Jesse, o amor impossível de Suzannah. Que anteriormente aparecia nos livros, mas não conta tanta frequência quanto eu gostaria, e essa mudança foi algo que me agradou. A escrita de Meg Cabot permanece fluida e envolvente, eu li esse livro e os dois primeiros com uma rapidez considerável. O livro é pequeno e além disso cativa o leitor do início ao fim.

Mas eu percebi algumas mudanças nesse livro e os dois primeiros volumes. Uma delas é que esse livro tem algumas cenas ou falas sagazes que trazem aquele ar de comédia para o livro. Mas bem pouco se comparado com seus antecessores, e eu confesso que senti falta do humor ácido. Em contrapartida Suze está mais infantil nesse livro, do que nos outros dois. Ela me irritou algumas vezes nessa obra, coisa que não tinha acontecido até então (talvez eu esteja sendo criteriosa demais). Mas eu sempre considero o fato dela ser uma adolescente de 16 anos, então os nervos vivem a flor da pele. Porém Suze tem um senso de auto crítica considerável, por isso ela entende quando errou, quando exagerou, quando precisou se desculpar, etc. E eu acho essa característica da personagem maravilhosa.

CUIDADO: ALERTA DE SPOILERS DAQUI PARA FRENTE É POR SUA CONTA E RISCO.

Vamos falar de amor? Bom eu já tinha mencionado nas resenhas anteriores que Suze e Jesse tinham uma relação. Mas até então esse lado romântico tinha ficado em segundo plano, e o amor que as sinopses vendem que Suze sente por Jesse era meio exagerado, estava mais para atração física e carinho. Mas nesse livro fica claro que a protagonista sente algo pelo fantasma, só que esse amor ainda não foi muito trabalhado (e nem o próprio Jesse, ele ainda é uma incógnita). 

E bom, estamos indo para o QUARTO livro, esse desenvolvimento amoroso precisa acontecer. Porém eu acho que a autora esteja criando algo gradual e aos poucos, e eu compreendo. Mas de qualquer forma eu gosto muito do par romântico, mas sinto que vou passar raiva. Além de que nesse livro foi jogada uma "profecia" sobre um amor único e verdadeiro. E hype fica lá em cima, né.

Eu gostei muito do livro, ele ainda tem a pegada juvenil, mas eu particularmente tenho gostado bastante, e recomendo para todo mundo que sinta um pouquinho de interesse na história, às vezes é bom expandir os horizontes. Eu acho que já virei fã dessa série então talvez a minha opinião seja duvidosa, perdão. Mas espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Oooie, tudo bem?
    Eu acho que a única coisa que me deu uma desanimadinha lendo a resenha é saber que a personagem ficou mais infantil. Eu costumo esperar que com o passar dos volumes os personagens evoluam, e não o contrário. Nesse sentido talvez eu passasse um pouco de raivinha rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, eu acho que essa questão da infantilidade foi uma questão desse livro em específico, eu espero kkk!

      Excluir
  2. Geralmente eu também fico impaciente e torcendo para que o romance ocorra logo kkk. Não conheço bem os personagens, mas é bem chato quando o personagem cria uma personalidade mais irritante e assim é difícil de aguentar.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, eu também sou assim, eu fico angustiada esperando o romance rolar kkk. Sobre a questão da infantilidade acho que foi um "problema" desse livro.

      Excluir
  3. Amei a resenha. Eu li alguns livros da autora quando era mais nova e amava, essa série em questão sempre quis ler, mas nunca comecei.
    Já vou procurar na A,azon, pois estou com muita vontade de ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma oportunidade, quem sabe você acaba curtindo, é uma série muito gostosa de ser lida, e bem rápida!

      Excluir
  4. Oie,

    Amo demais essa série e é tão bom acompanhar as histórias, pois faz anos que li ela.
    Deu até vontade de reler tudo de novo rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou postando as resenhas dos livros conforme eu for lendo, mesmo que você não leia, dá para dar uma relembrada!

      Excluir
  5. Não conhecia essa série, mas assumo, não sou fã do gênero. xD Mas daria uma chance até para abrir um pouco a mente!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom abrir os horizontes, mas é sempre bom também ler coisas que nós deixam felizes!!

      Excluir
  6. Oi, eu não sei se leria. Acho que não me daria muito bem com essa leitura, não prendeu minha atenção esse tipo de livro.
    Mas, eu amei a forma como descreveu a história.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super normal, cada pessoa gosta de um tipo de história, né? E obrigada!!!

      Excluir
  7. Quando cheguei aqui no blog, olhei essa capa e pensei: "huuum, livro erótico", haha. #sóqn
    Achei sem sentido a protagonista ser mais infantil nesse livro, pois a gente sempre espera que a/o personagem principal evolua e amadureça durante a série né?! Mas enfim, gostei da resenha e bom saber que a série tem sido uma experiência positiva pra você.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é enganação pura kkkk. Nada de erotismo, mas eu estou gostando muito da série. E a questão da protagonista eu creio/espero que seja uma questão desse livro.

      Excluir
  8. Olá,
    Eu li essa série toda de uma vez, ainda nem tinha blog por isso não resenhei, e como li na sequencia não lembro muito bem de qual história é qual livro hehe. Só lembro que era apaixonada pelo Jesse hehe. Eu quando leio livros com personagens adolescentes fico me lembrando que é um adolescente ali porque se não me irrito fácil, fácil hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu aprendi a levar em consideração essa coisa de protagonistas adolescentes lendo em outros blogs. Eu queria ler tudo de uma vez, mas costumo ficar enrolada com as leituras e isso acaba afetando as postagens do blog kkkk.

      Excluir
  9. Oi
    os livros da autora são realmente fáceis de ler e envolvente, pena que a protagonista te irritou um pouco nesse, algum dia ainda irei ler essa série, coloco no algum dia porque ainda tenho algumas séries para terminar do gênero.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as leituras dela não muito rápidas, eu costumo piscar e metade do livro já foi. Mas eu costumo dar um desconto porque costtumo me irritar com personagens muito facilmente kkk

      Excluir
  10. Às vezes a gente esquece que a protagonista é adolescente mesmo rsrsrs e acho que o romance é gradual mesmo. Que bom que você está curtindo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando sim, foi uma ótima dica sua, e sim, eu entendo a questão do romance, mas admito que fico um pouco ansiosa kkk.

      Excluir
  11. Oi, Laura. Como vai? Que bom que gostou da leitura. Parece-me o tipo de obra ideal para os amantes deste gênero literário. Muito boa sua resenha, gostei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de fantasia e comédia essa coleção é uma ótima pedida!

      Excluir
  12. Eu acho que essa capa engana muito quem vê o livro pela primeira vez... kkk Eu só sabia que era adolescente porque lembro da primeira resenha que você fez aqui. Mas ainda estou com pé atrás com relação a essa série... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é enganadora, eu acho que podiam relançar todos com novas capas, que nem fizeram com o primeiro volume. Vou postando mais resenhas da série por aqui, quem sabe você acaba se animando!

      Excluir
  13. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Ah!!!! Eu adoro histórias sobrenaturais e sou louca para ler essa série. Que máximo tem um fantasma nesse livro, já vi que ficarei apaixonada por ele. Você falou em profecia? Já me animei, faz tempo que não leio nada do gênero e sinto falta, pois gosto muito. Quero acompanhar sua opinião sobre os outros livros. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS