“TAG EMOCIONADOS”

Oi, gente! Hoje eu resolvi dar um diferenciada das habituais resenhas que costumo postar por aqui e trouxe a "Tag Emocionados". Eu mesma criei, e achei super divertido. Eu amo aqueles livros que mexem com os meus sentimentos, independente dos sentimentos serem positivos ou negativos, mas que me fazem sentir algo, então eu espero que vocês gostem!

CUIDADO: O SEXTO ÍTEM CONTÉM UM SPOILER DE CORTE DE ROSAS E ESPINHOS

1 - Um livro ou adaptação literária que te faz chorar como se não houvesse amanhã.

"Como eu era antes de você - Jojo Moyes" é o livro que melhor se encaixa nessa categoria, na minha opinião. Gente, sempre que eu assisto o filme eu choro horrores. Eu sei que o filme e o livro tem muitas diferenças, essa adaptação está longe de seguir a risca a história original. Mas ainda assim, esse é um dos poucos casos em que prefiro o filme ao invés do livro. Lou e Will, sempre me fazem chorar muito.


2 - Um livro que te deixou tão furioso(a) que você só terminou a leitura por pura força do ódio.

Aqui o escolhido foi "Cidades de Papel - John Green" eu estava gostando da história até um terço do livro mais ou menos, mas depois de um certo ponto eu achei que a história começou a se arrastar, e os protagonistas começaram a me irritar de uma tal maneira que eu não estava suportando mais eles, e o final do livro só piorou tudo.


3 - Um livro que te deixou com aquela sensação de solidão após terminar de ler a história.

A minha coleção queridinha, que eu amo, e preferida, "Trono de Vidro - Sarah J Maas". Eu demorei anos para terminar de ler tudo, porque quando eu terminava de ler alguns, os próximos ainda não tinham lançado. E quando finalmente eu li "Reino de Cinzas", eu aproveitei a leitura o máximo possível, porque eu não queria dar adeus, ao universo e muito menos a Aelin, Rowan, Manon, Chaol, Elise, Lorcan, Dorian, Lysandra, Aedion e muitos outros personagens. 


4 -  Um livro, trilogia, coleção ou duologia, que você se apaixonou pelo universo literário, e que adoraria conhecer, se pudesse.


"A Fada e o Bruxo - Francisco Medina" é o primeiro livro da coleção as crônicas de Ivi. Gente eu sou perdidamente apaixonada pelo universo literário dessa história, é um livro de fantasia, com um pouco de futurismo e repleto de seres mágicos. Os cenários descritos são belíssimos e também são de tirar o fôlego, tem uma cena que quando se fala em beleza, eu logo lembro dessa história. Então eu adoraria desbravar esse universo.


5 - Um livro que você comprou sem saber absolutamente nada da história, e você acabou amando.


Aqui entra o livro "O Garoto no Convés - John Boyne", eu comprei esse livro na revista da Avon, só olhei a capa, o nome do autor e comprei. Esse foi o primeiro e único livro do autor que li, e eu gostei muito. É uma história diferente que se passa há alguns séculos atrás,  além disso é muito cativante, divertida e emocionante. Eu leria esse livro novamente sem nem pensar duas vezes.



6 - Um livro que o casal principal te deixou tão alegre, que te fez querer ter um final feliz também!


Eu não sei se chega a me fazer querer ter um final feliz, mas esse casal é maravilhoso de "Corte de Rosas e Espinhos - Sarah J Maas". É muito difícil ler a história e não torcer pela felicidade de Rhys e Feyre. Rhys é o meu protagonista masculino favorito de todos os tempos, eles são muito bonitos juntos, e sempre me deixam com um sorrisinho bobo no rosto.


- Um livro que você comprou na hora da emoção porque estava com um precinho ótimo e está esquecido na estante até hoje.


Na última categoria da TAG, o livro que vai entrar é "A Abadia de Northanger - Jane Austen", gente esse livro está parado na minha estante há meses e eu não li ainda. Quando eu comprei veio um box com três livros da Jane, e o preço estava ótimo. Mas a história desse volume em específico não me chamou tanta atenção. Então o livro já pode entrar para o clubinho "esqueceram de mim"

E de vocês, quais são os livros que melhor se encaixam nas categorias? Sintam-se à vontade para participar da TAG. 

Espero que vocês tenham gostado do post, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Oi, Laura. Como vai? Adorei a TAG. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a tag. Eu chorei muito com o final de Como eu era antes de você e por isso optei em não assistir o filme hehe. Trono de Vidro foi daquelas séries que acabei o ultimo livro e já queria reler tudo hehe. E tem tantos livros que comprei por estar barato na minha estante que até já doei alguns porque não vou ler mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A, menina, então continue sem assistir, porque o choro vem! Alguns desses livros parados você pode até colocar para trocar no Skoob.

      Excluir
  3. Olá
    Amei sua tag. Cidades de Papel é um livro que me deixou furiosa também rs.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu não estou sozinha nesse barco, porque esse livro foi o auge kkk!

      Excluir
  4. hahahha
    Eu também tenho alguns livros no clubinho "esqueceram de mim". Aliás, quem nunca fez isso, né? kkk Amei sua TAG, viu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou concordar com você. Um amigo meu diz que mais barato que qualquer promoção e não comprar, mas eu acabo comprando os livros com um precinho legal!

      Excluir
  5. Oie,

    Adorei a tag.
    Também li Cidades de Papel na força do ódio assim como o Teorema Katherine, por esse motivo nem leio mais os livros do autor, pois vi que eu e ele não demos certo rs.
    Trono de Vidro é tudo de bom ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, eu li uns 4 livros desse autor, abandonei um. E só gostei mesmo do Teorema de Katherine, hoje em dia eu deixo passar os livros dele.

      Excluir
  6. Oi
    adorei a tag, já quero responder, O Garoto no Convés é um ótimo livro, uma pena que é pouco comentado.
    Um livro que terminei na força do ódio foi garota exemplar, eu gostei da história, porém muita raiva do casal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, é o garoto no convés é um bom livro mesmo, porém eu também não vejo quase ninguém falando dele. Tem alguns casais que a gente acaba engolindo só para terminar a história. E responde a tag sim, vou adorar!

      Excluir
  7. Oieeee!
    Nossa, tem como não chorar em 'Como Eu Era Antes de Você'? Aquele livro é de arrancar o coração fora! Choro que nem bebê! rs
    E siiiim, torcia tanto pela Feyre e Rhys, ACOTAR é uma das fantasias da minha vida!
    Adorei a TAG, quero fazer também!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo chora com, como eu era antes de você, somos do clubinho manteiga derretida. Eu acho o casal Rhys e Feyre maravilhoso também. Faz sa tag sim!!

      Excluir
  8. Oi! Adorei a tag. Como eu era antes de você foi um dos livros que mais chorei lendo e por gostar tanto, acabei não vendo a adaptação por medo de ter fugido muito do original e eu acabar não curtindo. Que bom que você gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Cida. A adaptação tem algumas diferenças, bem perceptíveis inclusive, então não recomendo tanto. Beijos

      Excluir
  9. Que tag bacana, não conhecia!
    Confesso que ainda não conferi nenhum dos livros citados, mas estão na listinha. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag. Sofri muito lendo "como eu era antes de você" e o livro é bem melhor mesmo que o filme.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo sofreu com história, pelo menos um pouquinho :(

      Excluir
  11. Adorei essa tag, achei ela bem interessante e conhecer mais sobre os livros que você gosta

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que fui uma das poucas que curtiu a adaptação de Cidades de Papel...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me fez tanta raiva que nem assisti o filme. Mas então você curtiu o livro também, né?

      Excluir
  13. Haha queria ter essa criatividade pra criar tags! Infelizmente não curto tanto assim SJM, tanto que suas obras passam por mim imperceptíveis. Agora Cidades de Papel é um livro bem bosta KKK Só não é pior que O Teorema Katherine. Sou suspeita pra falar porque detesto o Green.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que apesar da Sarah ter uma legião de fãs, também tem muita gente que não curte tanto. Vou concordar com você em relação a Cidades de Papel, mas por incrível que pareça o único que eu gosto do John é do Teorema kkk.

      Excluir
  14. Oi Laura, tudo bem? Eu adorei a TAG, as perguntas são ótimas, pena que ainda não li nenhum dos citados rsrsrs Na quarta pergunta, sobre universo literário, eu com certeza diria Harry Potter!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada! Mesmo que você não tenha lido nenhum, eles também estão de dica e universo de harry potter é fantástico, né? Eu amo os filmes, apesar não ter lido os livros de HP.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS