“RESENHA #32: O ROUBO - PAOLA ALEKSANDRA”

    • Páginas: 88
    • Editora: Amazon
    • Autor (a): Paola Aleksandra
    • Título: O Roubo
    • Nota:

Sinopse: Joana Lancaster faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas. Desde que a mãe faleceu e a jovem decidiu viver com o pai nas mediações de um navio, o mar passou a ser seu único refúgio. Contudo, o futuro livre que havia imaginado transformou-se em um pesadelo quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão. Proibida de viver como pirata, Joana transformou-se em uma ladra contratada pela nobreza. Trabalhando para sobreviver e não mais por prazer, ela nunca mais foi a mesma.
Cansado de ser ofuscado pela má reputação de sua família, Filipe Bourbon decidiu casar-se com uma jovem pura e honrada. A celebração impessoal do noivado revelou marcas do passado que ele gostaria de esquecer e, em um ato impensado de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada Máscara Branca. E, a partir de então, virou alvo de habilidosos e engenhosos caça-tesouros.
Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Sir Filipe Bourbon e, em uma única noite, descobrirá que é impossível roubar o que lhe é oferecido de bom grado.Entrega, paixão e mistério rodeiam o enlace de um lorde quebrado e de uma pirata obstinada em O Roubo.

Hoje eu vou falar de O Roubo, uma história nacional, escrita por Paola Aleksandra, uma das maiores booktubers do Brasil. Esse é a primeira história da autora que leio, mas eu já acompanho o trabalho dela há tempos. Tenho até blusa de uma coleção dela em pareceria com a loja Chico Rei. Bom, mas vamos falar dessa novela. 

Na França, 1858, Joana e Filipe estão no país por motivos diferentes. Ela em busca do par de uma máscara preta, que juntas carregam anos de maldição e trazem infortúnio aos corações afligindos pelo amor. Essas máscaras são valiosíssimas e poderiam resolver todos os problemas (bom, quase todos) da família Lancaster, piratas que já estiveram no auge, mas que hoje se encontram em decadência. Então a missão de Joana é enganar sir Filipe, pegar a máscara e fugir, como uma excelente pirata que é, mas nada é tão simples quanto parece. 

E Filipe está em Paris em busca de limpar o nome já tão sujo da família Bourbon e mostrar que ele é muito diferente de seus familiares, como supõe os rumores que estão espalhados por toda a nobreza. E para isso precisa se casar com uma Lady, no entanto Filipe parece pouco empolgado com o noivado. Porém o destino parece ter outros planos para o nobre, às vezes um momento pode mudar um vida toda. Emocionante, apaixonante e rápido descrevem essa obra muito bem.

É uma novela, tem menos de noventa páginas, então as coisas acontecem rápido, o que torna a história frenética. Mas eu senti que a autora conseguiu passar muitos sentimentos e além disso, os personagens são cativantes e charmosos. Às vezes eu leio uma trilogia inteira e não consigo me apegar aos personagens, mas aqui foi muito natural e instantâneo. Além de que a temática de piratas é super diferente, e apesar de não termos tanto da "pirataria" em si, é uma coisa legal.

“Piratas não lamentam, minha menina. Eles roubam, conquistam e, o mais importante, permanecem vivos.”

Uma outra coisa legal é que tem um sentimento cumplicidade entre Joana e seu pai, Robert. Com relação a tudo, mas principalmente em relação a morte da mãe dela, Isabel. Eles relembram as boas memórias e relatam no livro o amor que ambos sentem por Isabel. Não é triste, mas de maneira sentimental e suave compartilham lembranças lindas e eu gostei muito disso.

“O que ficou gravado não foi a perda, mas sim sua presença terna.”

Falando dos protagonistas em si, eles são adoráveis. Joana é muito diferente do que a sociedade espera para uma mulher do século XIX, ela é decidida, esperta, ousada, corajosa e muito divertida. O livro em sua maior parte é visto do ponto de vista dela, mas temos uma capítulo dedicado a Filipe para entendermos sua personalidade e anseios melhor. E sir Filipe, é um personagem que possui seus medos e angústias, mas também é muito carismático, sarcástico, bem aqueles mocinhos apaixonantes. E tem o relacionamento entre os dois, que aconteceu de maneira imediata, amor a primeira vista? Bom, não sabemos. Mas não esperem tanto aprofundamento nos personagens, como eu disse, a história é pequena e as coisas acontecem rápido, mas aínda assim é uma obra muito boa, na minha opinião.

Vou encerrando a minha resenha por aqui, sem dar muitos spoilers. Mas digo que a escrita da autora é atraente, assim como os personagens e dá para sentir a emoção que a autora quis transmitir ao decorrer das páginas. É um clichê, mas ainda assim é uma boa história. E para fechar ainda terminamos com um gostinho de quero mais. O livro está disponível no kindle unlimited, mas para quem não tem, vou deixar o link do e-book aqui embaixo. Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Olá,
    Eu estou com esse ebook no Kindle mas ainda não comecei a ler. Eu gosto muito da escrita da Paola e acompanho o blog dela desde o começo. Assim que der vou me aventurar e espero gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, então é só esperar sobrar um tempinho e aproveitar a leitura, espero que você goste!

      Excluir
  2. Puxa, parece um livro tão incrível! Nunca li nada da autora, mas fiquei empolgada pra conferir sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura super rápida e gostosa de ser lida, quem sabe você se interessa, né?

      Excluir
  3. Essa obra parece mesmo bem legal! Curti o fato de ser nacional e de ser pirata (adooro) e de época! Vou conferir com certeza! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da autora por não serem o que costumo ler. Achei a capa desse uma maravilha e é ótimo saber que a escrita é boa.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de falar da capa na resenha, mas agora que você comentou eu lembrei, é muito bonita mesmo!

      Excluir
  5. Socorro que eu achei que era a Nina Dobrev na capa kkkk
    Enfim... não sabia que envolvia piratas nesse conto da Paola. MEU DEUS NECESSITO!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Aqui e ali eu acabo vendo algum vídeo da autora, mas nunca li nada dela. Vou pegar esse para me introduzir na escrita da Paola
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem outras obras, mas acho que para se começar a se aventurar na escrita dela esse livro é uma boa!

      Excluir
  7. Oi, Laura. Como vai? Parece-me um conto excelente não é mesmo! Particularmente eu gosto de obras com piratas. Que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de obras com piratas, a saga Piratas do Caribe que o diga.

      Excluir
  8. Oie,

    Gosto muito da Paola e quero muito ler essa obra dela. Estou com e-book, mas não peguei para ler ainda.
    Que bom que no geral você gostou!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes são tantos livros que a gente acaba se perdendo nesse mar de literatura kkk. Quando tiver oportunidade leia, é super rápido

      Excluir
  9. Eu não sabia que ela tinha livro publicado, vou procurar no KU para adicionar e conferir a história também. Ainda mais sendo rapidinha e bem do jeito que eu gosto, com certeza será uma ótima leitura. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu espero que você goste, e uma história bem legal e já quero continuação!

      Excluir
  10. Olá,
    Ainda não li nada da autora, apesar dos muitos elogios que leio sobre os livros dela. Esse na verdade, pelo que li na sua resenha, não faz muito meu gênero de leitura, mas gostei de saber que os sentimentos são transmitidos. Adoro livros assim.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem outros livros, mas eu acho a Paola uma pessoa muito expressiva, então as histórias dela também são. E gêneros literários e gostos são assim mesmo, diferentes e tá tudo certo!!!

      Excluir
  11. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Eu só conhecia os livros da Paola, não sabia desse conto. Mas como adoroooooo piratas já me interessei, risos.. Pena que não leio nada digital. Ainda pretendo ler seus livros e estou torcendo para gostar da escrita dela como você. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oieeee,
    Nossa, eu peguei esse livro, mas ainda não o li!
    Tenho todos os livros da Paola aqui em casa, na verdade, peguei os dois físicos em promoções de R$ 10,00 e ainda não os li, rs. Quero mudar isso em breve, ainda mais por você gostar da escrita dela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu conheço mais o trabalho dela pelo blog, já os livros dela não li nenhum. Este conto é bom para eu conhecer a escrita dela, o cenário da trama já me agradou. Dica anotada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS