“RESENHA #14: A CAMINHO DA SEPULTURA - JEANIENE FROST”

   • Páginas: 344
   • Editora: Novo Século
   • Autor (a): Jeaniene Frost
   • Notas:

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.

A Caminho da Sepultura é o primeiro livro da série Night Huntress que é composta por sete volumes. Eu conheci livro em vídeo no "Livros e Fuxicos" canal da youtuber Paola Aleksandra, ela comentou sobre o livro e eu me interessei. Bom, o primeiro grande destaque do livro é a capa, que é horrorosa, quem olha essa capa não dá nada pelo livro, porque é muito feia, (minha opinião) e ainda ouso dizer que dos sete livros o primeiro é o que possui a capa mais "agradável" aos olhos. Mas isso é só um "ponto negativo" num palheiro de pontos positivos.

Eu só li o primeiro livro, então não posso dizer muito a respeito dos demais, mas esse em específico é emocionante e eletrizante. A premissa inicial da história é muito interessante, mas o livro não deixa a desejar em nenhum momento. Depois que eu comecei a ler foi muito difícil parar, a história é bastante movimentada, então eu fiquei o tempo todo ligada e preocupada com o que poderia acontecer com os protagonistas a cada batalha ardente que o livro nos proporciona. Temos muitas lutas, sangue, armas, vilões e tudo o que uma boa história com certa dose de ação necessita. Não são apresentados muitos personagens nesse primeiro volume, mas a maioria deles é memorável.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Cat, a protagonista, eu particularmente não sou fã de uma narrativa totalmente fixa em um só personagem durante toda a obra. (eu não sei como serão narrados os próximos volumes, mas imagino que sigam a linha do primeiro) Mas nesse livro eu amei, Cat é uma mulher super interessante, forte e obstinada. Ver as coisas somente da perspectiva dela não deixa a história menos palpável, nem cansativa, na verdade, é muito agradável. 

Eu adorei ver uma protagonista diferente de alguns livros que envolvem vampiros (seres sobrenaturais), onde as mocinhas costumam ser verdadeiras pamonhas. Ela realmente brilhou, do início ao fim, Cat fez o seu próprio destino, ela não é perfeita, muito longe disso, tem um dado momento do livro onde a mesma aponta todos os seus defeitos, eu achei cômico. Tiveram algumas situações que eu tive vontade de gritar com ela, principalmente com algumas atitudes dela em relação a Bones, meu coração se partiu em mil pedaços por ele.

E falando em Bones, que personagem maravilhoso, se vocês não sentirem vontade de ler o livro por qualquer outro motivo, leiam por causa dele. Eu nem sabia que sentia falta de um personagem masculino tão carismático até o conhecer. Foi sensacional sair daquela perspectiva do "mocinho" ser grosso, frio, fechado, sarcástico e arrogante, que aparecem em muitos livros de romance e companhia. Simplesmente satisfatório, um personagem transparente com relação a seus sentimentos, que é sentimental e também ama incondicionalmente. Ele não é um santo, nem perto disso, mas ainda assim é adorável.

CUIDADO: ALERTA DE SPOILERS, DAQUI PARA FRENTE É POR SUA CONTA E RISCO.

Por fim, mas não menos importante vou falar de Justina, a mãe de Cat é a personagem mais insuportável de todo o livro, tudo bem a filha caçar vampiros com a possibilidade de morrer a qualquer momento, no entanto é um pecado mortal os namorar, enfim, a hipocrisia (ela tem os seus motivos para tal, no entanto eu não sei se exatamente justifica). Eu espero que ela se torne mais compreensiva em relação a esse tipo de coisa, afinal, ela é mãe de Cat, e o amor entre as duas vai existir até o fim dos tempos. 

Apesar de ser um livro sobre vampiros temos todo um contexto e uma história a ser contada, com reviravoltas o suficiente, e o que começou como um acerto de contas terminou de maneira uma surpreendente, o final é de fazer o queixo cair, então é importante já ter o segundo livro em mãos, para não ter um piripaque de ansiedade. O único dilema que a história me deixou é saber se os vampiros ou os seres humanos são mais detestáveis.

Se vocês procuram um livro de fantasia, com vampiros e uma boa dose de ação, essa é uma boa escolha, uma leitura cativante do início ao fim, eu me apaixonei por Cat e Bones. Jeaniene Frost realmente me ganhou com esse livro. Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos e até próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Olá,
    Eu não achei a capa feia não hehe. Não conhecia essa série ainda mas não sei se leria. São muitos volumes e não me interesso tanto assim mais por esse tipo de enredo. Eu não me dou com narrativas em primeira pessoas, só se tiver várias pessoas narrando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são gostos diferentes, né? Uns gostam da capa e outros não (risos), mas que legal que você curtiu. Eu gosto de muitos narradores também, assim como você. Beijocas!!!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas super leria. Parece ser legal, mas ultimamente tenho fugido de séries.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é meio grande demais também, então acho compreensível você correr, mas fico feliz que você gostou da resenha. Beijocas!!!!

      Excluir
  3. Oi! Tudo bom?
    Eu detesto muito essa capa, sim! ASUHASUHASUHASUH mas é bem a cara dos romances meio hot/fantasia urbana que saíam nessa época. Lembro que tinha interesse de ler uns anos atrás, mas passou e hoje em dia provavelmente não ia funcionar pra mim :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, eu super concordo sobre a capa, nós leitores temos fazer literárias, né!? Então acho que normal é não sentir mais interesse por um determinado tipo de livro. Beijocas!!!!

      Excluir
  4. Eu tenho uma amiga que vive me indicando essa série, mas nossa.. ela é um pouco grandinha hein...
    Um dia quem sabe não dou uma chance, mesmo já tendo superado essa de vampiros...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também recomendo, a série é maravilhosa, mas é bem grande. Beijocas!!!!

      Excluir
  5. Olá,

    Eu li os dois primeiros livros, mas faz um tempão que a história está meio vaga na minha cabeça. Eu lembro que na época eu adorei a história, principalmente a química dos personagens, eles foram feitos um para o outro.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é impossível não gostar do casal principal, eles são ótimos. Quem sabe um dia você volte a ler, né? Beijocas!!!!

      Excluir
  6. A capa do livro é mesmo bem feia, hahaha. Lembra muito posters de filmes antigos.
    Confesso que vampiros não é o tipo de tema que me cativa, mas é muito legal saber que o livro não é monótono. Gosto de leituras ágeis e com ação.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que não curtem a vibe vampiros mesmo, eu fiquei um bom tempo sem ler nada do gênero também. Mas pelo menos a parte da ação te chamou a atenção. Beijocas!!!!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Conheço essa série de algumas resenhas que li, mas confesso que o volume de livros assusta um pouco. Faz tempo que não leio nada com vampiros, a única sério que essa pegada mais sobrenatural que ando lendo é Os Instrumentos Mortais.

    Mas as resenhas que vejo dos livro dessa autora são sempre bem positivas. Tenho vontade de conhecer a escrita dela, mas talvez comece por outro livro.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu super recomendo, talvez seja uma boa ideia começar por algum outro livro! Eu já li os instrumentos mortais e gostei bastante, espero que você tenha uma boa leitura também. Beijocas!!!!

      Excluir
  8. Oiiieee

    Faz um tempo que eu quero ler essa série, o fato de a protagonista brilhar e não ser uma tonta sempre perdida me alegra e muito, fantasias tem que ser assim pra mim. Eu adoro os elementos que o livro apresenta e acho que vou curtir bastante. Com certeza a dica fica anotada, quero conferir assim que puder,

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista realmente brilha, do início ao fim, eu amei o livro. Espero que você também goste da história. Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS