“RESENHA #12: NASCIDA À MEIA-NOITE - C.C. HUNTER”

 
   • Páginas: 320
   • Editora: Jangada
   • Autor (a): C. C. Hunter
   • Título: Nascida às Meia - Noite
   • Coleção: Acampamento Shadow Falls
   • Nota:

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é?

Eu acho até difícil saber por onde começar a falar desse livro. Pois bem, nascida à meia-noite, é o primeiro livro da coleção original "Acampamento Shadow Falls¹" de cinco volumes que contam a história de Kylie Galen e também tem um conto após o fim da série original, se você decidir ler apenas os cinco livros, a história também termina de maneira completa, com início, meio e fim. O conto é apenas um acréscimo. 

Mas a publicação desses livros pode ser um pouco confusa, pois também temos "Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer²"  que é uma outra saga, mas os livros são pertencentes ao mesmo universo da saga original, no entanto " A. S. F. ao Anoitecer" é narrado por outra personagem, Della Tsang. Caso alguém tenha interesse em comprar os livros, para não ocorrer nenhuma confusão é bom explicar a diferença entre essas duas sagas. A primeira conta a história de Kylie e a segunda de Della. Não é necessário ler uma para poder ler a outra, as duas sagas são independentes.

Mas voltando a falar de nascida à meia noite em si, eu só consigo pensar em elogios para essa história é acho que a palavra que o melhor o descreve é, apaixonante. Essa é uma história com foco em adolescentes, mas ainda assim é muito cativante, prendeu a minha atenção até o último segundo, esse livro aqui foi daqueles que me fez dormir com sol raiando (eu já devo ter lido o mesmo, pelo menos umas três vezes). O livro é narrado em terceira pessoa, assim como todos os demais volumes. Kylie é uma protagonista forte, não diria que é a minha preferida, mas ainda assim é uma boa personagem. 

CUIDADO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS.

É uma história de fantasia, e tem de tudo um pouco, bruxas, vampiros, lobisomens, fadas, metamorfos, fantasmas, etc. Como o próprio nome diz, é um acampamento para o qual esses seres vão, e Kylie vai parar lá por causa de uma série de "coincidências". O grande mistério desse livro é que sabemos que a protagonista não é uma humana normal, por mais que ela tente negar, mas não sabemos exatamente "o que" ela é. Isso torna tudo muito interessante, e ainda mais viciante. Curiosidade e promoções são os maiores "perigos" para os leitores. Uma outra coisa curiosa é que não dá para identificar quem é o que apenas pela aparência, porque todos tem a aparência de um humano normal, quer dizer, exceto os vampiros. Então eles identificam as pessoas pelo padrão cerebral, fantástico, não?

Ainda assim, nós temos de tudo um pouco, novamente, romance, aventuras, mistérios, facções, gangues e triângulos amorosos. Falando em triângulos e sou uma pessoa que tem muitos problemas com esse tipo de relação, eu não gosto. E principalmente se o casal que terminar junto não for o que eu estava torcendo de dedos cruzados (é ridículo, eu sei. Não me julguem, por gentileza) , não que seja esse é o caso aqui. 

Mas de qualquer forma, temos romance, mas não é foco principal. Esse livro é cheio de mistérios, e durante à história algumas coisas estranhas estão acontecendo, e a atenção principal se volta para tentar resolver essas situações que surgem, em conjunto com a pressão que o acampamento está sofrendo por pessoas externas e a busca de Kylie para descobrir quem ela realmente é. Como a história é composta por mais de um livro, é de se esperar que as coisas não vão ser resolvidas em um único volume.

Muitos personagens interessantes são apresentados nesse livro como, Miranda, Della, Derek, Lucas, Holiday, Burnett, Perry e muitos outros. Dá para notar que todos esses personagens tem uma história para contar, a maioria deles é muito cativante, é difícil não gostar dos mesmos, até aqueles que eu não deveria gostar, eu acabei simpatizando, e todos eles tem sentimentos e poderiam ter sido muito mais trabalhados, mas é só o primeiro livro, ainda temos outros quatro onde às coisas devem ficar muito mais claras. Nesse livro também temos a rivalidade entre algumas espécies, não só entre vampiros e lobisomens, como também entre bruxas e fadas. E ao juntar vários adolescentes em um campus é de se esperar que várias confusões e desentendimentos aconteçam.

Essa é a minha segunda série de fantasia preferida, só perde para "trono de vidro". É uma história muito gostosa de ler e também é uma leitura fluida, quando você piscar, a história já vai ter terminado. Esse livro não é perfeito, mas foi um livro que conversou comigo e me fez me sentir encantada pela história. Então para quem gosta desse tipo de fantasia, eu super recomendo e torço para que vocês se apaixonem pela história, assim como eu! Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima! (◕ᴗ◕)

Comentários

  1. Ainda não tive oportunidade de conhecer essa série mas só de saber que ela é tão boa quanto Trono de Vidro me causou uma ótima impressão.

    Bjs,

    Camila - https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trono de Vidro é sensacional então é muito difícil comparar, mas essa série também tem os seus pontos altos, é uma queridinha para mim.

      Excluir
  2. Oie!
    Confesso que não sou uma leitura assídua de sobrenaturais, na verdade, ando bem afastada deles porque não é nem de perto um gênero que me atrai, então não conhecia o livro, nem sabia que era uma série. Essa capa me lembra muito Fallen e aquela série da P.C.Cast.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns gêneros literários que não conversam com a gente mesmo, e tá tudo bem. Menina, graças a Deus que é só a capa, porque fallen foi uma grande decepção kkk.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu já tive muita vontade de ler essa série. Mas na época que lançou. Hoje em dia ele não já não chama tanto a minha atenção. Não sei se lerei ainda um dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse livro já faz um tempo, talvez hoje a minha percepção fosse diferente, mas ainda é um xodó. Quem sabe um dia você sinta vontade novamente, né? Beijocas

      Excluir
  4. Oi! Sinceramente, eu nem sabia que tinha uma série de livros. Eu normalmente só leio as sagas mais conhecidas, e fiquei meio surpresa de ter essa. Sei que tem uma série na Netflix eu acho, mas como não conheço muito, fico muito confusa. Quem sabe futuramente eu não tenha interesse e dê uma chance né.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio apaixonada por fantasia, então saio procurando sagas de livros de fantasia. Sobre a série na Netflix não tenho certeza se é sobre essa coleção, beijocas!

      Excluir
  5. Amei a resenha. Eu li esse livro e acho que o depois dele, depois eu tinha parado por alguma razão e não lembrava mais da história e fiquei com preguiça de voltar. Acho que agora já esqueci de tudo posso voltar a ler para começar do livro 1 e entender tudo rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe agora você resolve voltar, eu acho que vale a pena, depois me conte se decidiu voltar. Beijos

      Excluir
  6. Oi
    que bom que gostou da leitura, essa série é pouco comentado nos blogs literários, mas o enredo parece ser bom, já tive vontade de ler, porém acabou aparecendo outros que chamam mais minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo muitos comentários a respeito dela mesmo, porém acho que vale a pena ser mencionada aqui e ali. Quem sabe você não resolve dar mais uma chance, né? Beijocas

      Excluir
  7. Eu acho que cheguei a ver tanto sobre essa série quanto sua original, mas nunca tive muito interesse. Não sei se hoje em dia seria uma leitura prazerosa pra mim já que não ando muito na vibe sabe..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que realmente não sentem interesse por esse tipo de história, e acho que nós leitores passamos por fazes, às vezes estamos apaixonados por algum gênero literário ou algo do tipo e anos ou meses depois já não possuímos o mesmo sentimento, claro, não estou generalizando. Beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Olá, obrigada por ter lido até aqui. Os comentários de vocês são sempre bem vindos e importantes. Caso vocês tenham blogs, deixem o link e irei retribuir a visita em breve! 😁🌼

Observação: Comentários não gentis e sem sentido não serão respondidos!

Seguidores

POSTAGENS MAIS VISITADAS